Eu tenho um formulário de cadastro, onde eu gostaria de mostrar o id do cliente, antes mesmo de cadastrá-lo.
Eu fiz uma consulta no banco de dados e peguei o id do ultimo registro e acrescentei + 1, porém se o registro for excluído, o novo número de registro não vai ser válido.
Por exemplo:
Cliente A - id = 5
Cliente B - id = 6
Se eu excluir o cliente b, e fizer uma consulta do ultimo registro e acrescentar 1 vai aparecer o numero 6, porém quando eu cadastrar o id do cliente vai ser 7, pois o 6 foi excluido.
A pergunta é, como eu posso saber o numero certo do novo registro ???
Pergunta
Jefferson Fernandes
Eu tenho um formulário de cadastro, onde eu gostaria de mostrar o id do cliente, antes mesmo de cadastrá-lo.
Eu fiz uma consulta no banco de dados e peguei o id do ultimo registro e acrescentei + 1, porém se o registro for excluído, o novo número de registro não vai ser válido.
Por exemplo:
Cliente A - id = 5
Cliente B - id = 6
Se eu excluir o cliente b, e fizer uma consulta do ultimo registro e acrescentar 1 vai aparecer o numero 6, porém quando eu cadastrar o id do cliente vai ser 7, pois o 6 foi excluido.
A pergunta é, como eu posso saber o numero certo do novo registro ???
Desde já agradeço, vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.