Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

comando em caixa de texto


ROLLL!!!!

Pergunta

Como vão, paessoal!?

bom dia..

estou com...não é bem um problema, é mais uma dúvida...

Tenho uma caixa de texto spry que adicionei no meu fomulário, dentro dela coloquei o seguinte: "Digite aqui seu nome", quando clico dentro da caixa para escrever meu nome tenho que selecionar esse "Digite aqui seu nome" e dai escrever...não quero que fique assim, gostaria de fazer algo que quando o usuário clicasse dentro da caixa, esse "Digite aqui seu nome" desapareceria automaticamente, como a parte de cadastro do site do limao:

http://home.limao.com.br/home/

como eu faria esse esquema?

Obrigadoooooo!!!!

Abraçoss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Camadas (div) usando o behavior hide/show div layer, o principio é o mesmo de fazer um menu pop up a unica coisa que muda é a tag html que aciona a camada e evento que passa a ser Onblur.

Dá uma olhada nesse artigo sobre como criar um menu pop up usando a hide show layer

você vai fazer a mesma coisa só que a tag que vai ativar o hide show no seu caso é a <input> e o evento onblur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz assim e deu certo aqui comigo:

<input name="nome" type="text" class="textfield" onfocus="if (this.value=='Digite aqui seu nome') this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Digite aqui seu nome'" value="Digite aqui seu nome" size="60"/>

Na verdade tenho que rever como eu fiz, porque nem eu sei o que eu fiz pra dar certo, em todo caso tah ai pra quem quiser testar!!

AhsuAHsuahsuASHuAsh

já era!!!

valeww!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...