Galera estou com um problema, vou adicionar um form em uma planilha. dentro dele eu terei varias textbox (20) e terei que inserir em cada uma, uma data no formato dd/mm/aa hh:mm, mas parece que no vba não tem uma opção em propriedades para inserir máscara, então eu fiz uma rotina para criar a mascara que está abaixo:
Private Sub TextBox1_Change()
Dim text, i As String
text = TextBox1.text
If Len(text) = 2 Then
text = text + "/"
TextBox1.text = text
TextBox1.SelStart = 4
End If
If Len(text) = 5 Then
text = text + "/"
TextBox1.text = text
TextBox1.SelStart = 6
End If
If Len(text) = 8 Then
text = text + " "
TextBox1.text = text
TextBox1.SelStart = 10
End If
If Len(text) = 11 Then
text = text + ":"
TextBox1.text = text
TextBox1.SelStart = 13
End If
End Sub
só que como eu faço para validar essa data? o vba não tem uma opção mais prática para mascara e validação? não achei nenhum tópico no forum sobre o assunto.
Pergunta
Renato Knupp
Galera estou com um problema, vou adicionar um form em uma planilha. dentro dele eu terei varias textbox (20) e terei que inserir em cada uma, uma data no formato dd/mm/aa hh:mm, mas parece que no vba não tem uma opção em propriedades para inserir máscara, então eu fiz uma rotina para criar a mascara que está abaixo:
só que como eu faço para validar essa data? o vba não tem uma opção mais prática para mascara e validação? não achei nenhum tópico no forum sobre o assunto.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.