eu criei um formulário para meu sistema no qual vai controlar o nível de acesso para determinados funcionários.
Num formulário eu inseri um componente TreeView(que estão os itens q servirão para definir o nível de acesso) dois componentes DBGrid um para tabela de funcionários e o outro DBGrid para tabela de nível de acesso q tem três campos, Modulo, Codfuncionario e CodModulo.
preciso de um procedimento q não permita que o usuário atribua dois Subitens iguais para mesmo funcionário, e que quando o usuário tentar adicionar um item, que seja atribuído todos os subitens daquele item ou então q informe não pode ser atribuído itens, só subitens.
obrigado a todos e espero eu tenha explicado direitinho
Pergunta
Livio Neiva
ola a todos
eu criei um formulário para meu sistema no qual vai controlar o nível de acesso para determinados funcionários.
Num formulário eu inseri um componente TreeView(que estão os itens q servirão para definir o nível de acesso) dois componentes DBGrid um para tabela de funcionários e o outro DBGrid para tabela de nível de acesso q tem três campos, Modulo, Codfuncionario e CodModulo.
Inseri dois botões chamados de Atribui e remove
no botão atribui eu fiz o seguinte procedimento;
procedure TF_NivelAcesso.BtnAtribuiClick(Sender: TObject);
begin
F_Dados.Q_NivelAcesso.Append;
F_Dados.Q_NivelAcesso.FieldByName('MODULO').AsString := Treeview1.Selected.Text;
F_Dados.Q_NivelAcesso.FieldByName('CODFUNC').AsString := F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('CODIGO').AsString;
F_Dados.Q_NivelAcesso.FieldByName('CODMODULO').AsString := Copy(TreeView1.Selected.Text,1,2);
F_Dados.Q_NivelAcesso.Post;
end;
preciso de um procedimento q não permita que o usuário atribua dois Subitens iguais para mesmo funcionário, e que quando o usuário tentar adicionar um item, que seja atribuído todos os subitens daquele item ou então q informe não pode ser atribuído itens, só subitens.
obrigado a todos e espero eu tenha explicado direitinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.