Estou desenvolvendo um sistema de emissão de relatórios, com o QuickReport.
O programa abre, emite o relatório e fecha.
Neste programa, estou colocando vários quickreports, e portanto necessito passar um parâmetro externo, para que o programa execute o QuickReport correspondente.
Por exemplo:
Se eu passar o parâmetro 1, vai executar o QuickReport1.
Se eu passar o parâmetro 2, vai executar o QuickReport2 e assim por diante.
Como faço para verificar na abertura do programa, qual foi o parâmetro passado ?
Depois de receber o parâmetro, basta fazer um case para executar o QuickReport desejado.
Espero ter sido claro.
Em Clipper, colocavamos no início do programa a palavra PARAMETERS e relacionavamos os parâmetros esperados, separados por vírgulas.
Pergunta
José Luiz
Estou desenvolvendo um sistema de emissão de relatórios, com o QuickReport.
O programa abre, emite o relatório e fecha.
Neste programa, estou colocando vários quickreports, e portanto necessito passar um parâmetro externo, para que o programa execute o QuickReport correspondente.
Por exemplo:
Se eu passar o parâmetro 1, vai executar o QuickReport1.
Se eu passar o parâmetro 2, vai executar o QuickReport2 e assim por diante.
Como faço para verificar na abertura do programa, qual foi o parâmetro passado ?
Depois de receber o parâmetro, basta fazer um case para executar o QuickReport desejado.
Espero ter sido claro.
Em Clipper, colocavamos no início do programa a palavra PARAMETERS e relacionavamos os parâmetros esperados, separados por vírgulas.
Como faço no Delphi ?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.