nsouza Postado Abril 19, 2009 Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 Bom ddia colegas,Gostaria de uma ajuda que para vocês são simples.Eu nomeei uma Unit como U_Cliente, mas desejo mudar para U_Proprietário.Como faço esta operação sem dar um bug no meu programa?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Moraes Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Primeiro não podes usar acentuação em nomes de units ou de outros arquivos necessarios.Segundo: problemas que podem existir são, com os arquivos de recursos e units compiladas .Res e .DCUs . Fora que você tem que abrir o arquivo de projeto em modo texto e alterar o nome da unit.A respeito do arquivos res e dcu você pode apagá-los e recompilá-los, se não pode ocasionar falhas de arquivos duplicados no projeto.>>>>>> Faça um backup dos arquivos antes de alterá-los.program MeuAPP; uses Forms, Ufuncoes_internas in 'Ufuncoes_internas.pas', //<<<<<<<< Usplash in 'Usplash.pas' {frm_splash}; //<<<<<<<<<<<< {$R *.res} //<<<< aqui ele carrega todos os arquivos de recursos no dir do .pas begin Application.Initialize; Application.Title := 'Sistema de Autogestão Comercial'; Application.CreateForm(Tfrm_splash, frm_splash); Application.Run; end.Para editar esse aquivo procure os arquivos .dpr ou .dproj se for Codeg...Ou de dentro do delphi precione CTRL+ALT+F11, clique com o botão direito do mouse no nome do projeto, clique em View Source e edite o arquivo citado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Abril 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Primeiro não podes usar acentuação em nomes de units ou de outros arquivos necessarios.Segundo: problemas que podem existir são, com os arquivos de recursos e units compiladas .Res e .DCUs . Fora que você tem que abrir o arquivo de projeto em modo texto e alterar o nome da unit.A respeito do arquivos res e dcu você pode apagá-los e recompilá-los, se não pode ocasionar falhas de arquivos duplicados no projeto.>>>>>> Faça um backup dos arquivos antes de alterá-los.program MeuAPP; uses Forms, Ufuncoes_internas in 'Ufuncoes_internas.pas', //<<<<<<<< Usplash in 'Usplash.pas' {frm_splash}; //<<<<<<<<<<<< {$R *.res} //<<<< aqui ele carrega todos os arquivos de recursos no dir do .pas begin Application.Initialize; Application.Title := 'Sistema de Autogestão Comercial'; Application.CreateForm(Tfrm_splash, frm_splash); Application.Run; end.Para editar esse aquivo procure os arquivos .dpr ou .dproj se for Codeg...Ou de dentro do delphi precione CTRL+ALT+F11, clique com o botão direito do mouse no nome do projeto, clique em View Source e edite o arquivo citado.Se fizer um backup do arquivo depois renomear o arquivo ir até a o texto da unit e mandar substituir não funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 nsouza, deve ser relativamente simples sim.Eu costumo usar a opção "Save As...". Com isto, o source do projeto será automaticamente atualizado. Depois, uso a opção do menu: Search->Find in files... e procuro pelo texto desejado. Na janela de resultados aparecerão todas as linhas onde o texto aparece, bastando que você dê um duplo click nela para que o respectivo arquivo do projeto seja aberto e posicionado no texto procurado e, então, você pode alterá-lo. Depois é só gravar as alterações e recompilar seu projeto - use a opção Build All para ter certeza que todo o projeto foi realmente recompilado.Ao final, com tudo funcionando corretamente, eu posso excluir o arquivo antigo com o nome antigo.O que pode ser mais complicado e sujeito a erros é a mudança do nome de um componente.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Bom ddia colegas,
Gostaria de uma ajuda que para vocês são simples.
Eu nomeei uma Unit como U_Cliente, mas desejo mudar para U_Proprietário.
Como faço esta operação sem dar um bug no meu programa?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.