Leandro_Pirozzi Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Bom dia.Estou efetuando uma soma dos resultados digitados pelo usuário.Já me falaram para utlizar CDBL, porém preciso que os campos estejam todos preenchidos.Eu tenho o campos qtde, dias, totalhd,custohd e totaiso calculo é o seguinte'aqui é o campo totalhd e como é feito o calculo. O calculo é simples, pegar o valor dos DIAS x valor da QTDE ai temos o TOTALHDPrivate Sub txttotEC_LostFocus() Text2.Text = Val(txtcustoEC.Text) * Val(txttotEC.Text) txttotEC.Text = Val(txtcustodiasEC.Text) * Val(txtcustoqtdeEC.Text) Text6.Text = Val(Text2.Text) + Val(Text3.Text) + Val(Text4.Text) + Val(Text5.Text) Text7.Text = Val(txttotEC.Text) + Val(txttotEM.Text) + Val(txttotTEC.Text) + Val(txttotCONC.Text)End SubAi o custo o usuário digita o valor, por exemplo 220,00.Ai o TOTAIS é o resultado da multiplicação que acontece aqui. Mas não exibe em formato de 100.000,00. Text2.Text = Val(txtcustoEC.Text) * Val(txttotEC.Text)E pra finalizar tem a SOMATORIA dos TOTAIS, que acontece no exemplo no Text6.text. Text6.Text = Val(Text2.Text) + Val(Text3.Text) + Val(Text4.Text) + Val(Text5.Text)Estou tentando fazer com Val(text1.text) + val(text2.text) porem o resultado não exibe em R$ 150.000,00.Quem puder ajudar, agradeço.Vou postar uma tela de como esta ficando o calculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 tente converter o resultado pora currency... após a soma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 tente converter o resultado pora currency... após a somacomo seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Não sei onde o resultado será exibido, mas para converter em Currency você deve fazer algo assim:CCur(Me."SEUTEXTBOX".Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Não sei onde o resultado será exibido, mas para converter em Currency você deve fazer algo assim:CCur(Me."SEUTEXTBOX".Text)Tentei assim:No evento validade, mas mesmo assim ainda não mudou o formato de exibição.Private Sub Text6_Validate(Cancel As Boolean) Text6.Text = Format(CCur(Text6.Text)) End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Ahh, entendi agora. O que você deseja é que o TEXT exibe como valor financeiro, certo ?Se for isso mesmo coloque assim:Private Sub TextBox6_Change() TextBox6.Text = Format(TextBox6.Text, "R$ #,##0.00") End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 o comando para conversãoCCUR(nome da variavél)...verifica se ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 acontece q o Val() entende 15.300,00 por exemplo como 15,30.pra fazer o q você quer vai ter q usar o CDbl(). se eu entendi, o problema dele é q da erro se o textbox ta em branco ne??mas pra isso é so você fazer uma funcao pra driblar isso. tem mtos jeitos, esse é um deles:Private Function Converte(valor As String) As Double Dim r As Double If Not IsNumeric(valor) Then r = 0 Else r = CDbl(valor) End If Converte = rEnd Function[/code] e ai na hora de fazer as contas, você faz, por exemplo: [code]Text2.Text = Converte(txtcustoEC.Text) * Converte(txttotEC.Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Opa!!Agora simmmm..Foi direitinho!!'Function Private Function Converte(valor As String) As Double Dim r As Double If Not IsNumeric(valor) Then r = 0 Else r = CDbl(valor) End If Converte = r End Function 'Calculos Private Sub txttotEC_LostFocus() Text2.Text = Converte(txtcustoEC.Text) * Converte(txttotEC.Text) txttotEC.Text = Converte(txtcustodiasEC.Text) * Converte(txtcustoqtdeEC.Text) Text6.Text = Converte(Text2.Text) + Converte(Text3.Text) + Converte(Text4.Text) + Converte(Text5.Text) Text7.Text = Converte(txttotEC.Text) + Converte(txttotEM.Text) + Converte(txttotTEC.Text) + Converte(txttotCONC.Text) End Sub E no evento change do text defini o formato: Private Sub Text2_Change() Text2.Text = Format(Text2, "###,###,##0.00") End SubObrigadão mesmo a todos que me ajudaram.To postando aqui a imagem de como ficou.porque sei que ainda mtas pessoas vao ter essa dúvida que ficou muito bem claro como pode ser resolvida!Se não fossem vocês o que seria de mim????Vlw galera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro_Pirozzi
Bom dia.
Estou efetuando uma soma dos resultados digitados pelo usuário.
Já me falaram para utlizar CDBL, porém preciso que os campos estejam todos preenchidos.
Eu tenho o campos qtde, dias, totalhd,custohd e totais
o calculo é o seguinte
'aqui é o campo totalhd e como é feito o calculo. O calculo é simples, pegar o valor dos DIAS x valor da QTDE ai temos o TOTALHD
Private Sub txttotEC_LostFocus()
Text2.Text = Val(txtcustoEC.Text) * Val(txttotEC.Text)
txttotEC.Text = Val(txtcustodiasEC.Text) * Val(txtcustoqtdeEC.Text)
Text6.Text = Val(Text2.Text) + Val(Text3.Text) + Val(Text4.Text) + Val(Text5.Text)
Text7.Text = Val(txttotEC.Text) + Val(txttotEM.Text) + Val(txttotTEC.Text) + Val(txttotCONC.Text)
End Sub
Ai o custo o usuário digita o valor, por exemplo 220,00.
Ai o TOTAIS é o resultado da multiplicação que acontece aqui. Mas não exibe em formato de 100.000,00.
Text2.Text = Val(txtcustoEC.Text) * Val(txttotEC.Text)
E pra finalizar tem a SOMATORIA dos TOTAIS, que acontece no exemplo no Text6.text.
Text6.Text = Val(Text2.Text) + Val(Text3.Text) + Val(Text4.Text) + Val(Text5.Text)
Estou tentando fazer com Val(text1.text) + val(text2.text) porem o resultado não exibe em R$ 150.000,00.
Quem puder ajudar, agradeço.
Vou postar uma tela de como esta ficando o calculo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.