nicolasbraz Postado Junho 19, 2009 Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 Galera estou com varias duvidas. Conheço o basico sobre php e meus advogados gostariam que eu fize-se um sistema em php para eles. A duvida maior minha seria o banco de dados porque me dizeram que o MySql não e gratis para aplicações comerciais. E outra seria o servidor web qual usaria e quanto custa um servidor mensalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Junho 19, 2009 Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 O MySQL pode ser usado sim, aliás, quem deve cuidar da licença é o servidor de hospedagem :)Com US$ 5 dólares você paga um servidor de qualidade (bluehost, hostgator). Não recomendo os brasileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Junho 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 Tenho noçao basica de PHP sei conectar com o banco etc. Inserir dados consultar.mas exemplo o que mais vai ser usado no sistema seria os advogados colocaram os dados do processo o cliente logaria no site para acompanhar seu processo. Pra isso so poderia ver os dados o cliente que fosse dono do processo. Quanto tempo mais ou menos demoraria pra desenvolver isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2009 Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 Se você tivesse uma boa prática de PHP levaria uns 15/20 dias (não contando sábado/domigo), sem correia e tudo mais. Fiz um sistema assim para um intranet de um escritório daqui, no caso daqui os processos tinham um advogado "fixo" mas os outros advogados tinham uma "lista de favoritos", onde eles adicionavam os processos em que algum momento eles participaram (no caso, algumas vezes o advogado "fixo" não vai na audiência e manda outro), quando algum cliente queria consultar um processo bastava ligar pro escritório e a própria secretária buscava pelo número do processo ou CPF/CNPJ do cliente. Como você vai querer colocar na internet, acho interessante que cada cliente tenha um cadastro e ai sejam ligados processos desse cliente, assim o cara informaria o CPF/CNPJ e uma senha e apareceria a lista de processos dele, assim ele teria tudo centralizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Junho 19, 2009 Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 Se você tivesse uma boa prática de PHP levaria uns 15/20 dias (não contando sábado/domigo), sem correia e tudo mais. Fiz um sistema assim para um intranet de um escritório daqui, no caso daqui os processos tinham um advogado "fixo" mas os outros advogados tinham uma "lista de favoritos", onde eles adicionavam os processos em que algum momento eles participaram (no caso, algumas vezes o advogado "fixo" não vai na audiência e manda outro), quando algum cliente queria consultar um processo bastava ligar pro escritório e a própria secretária buscava pelo número do processo ou CPF/CNPJ do cliente. Como você vai querer colocar na internet, acho interessante que cada cliente tenha um cadastro e ai sejam ligados processos desse cliente, assim o cara informaria o CPF/CNPJ e uma senha e apareceria a lista de processos dele, assim ele teria tudo centralizado.Sei que a maioria dos usuarios avançados já usam esse methodo mas para você que não tem experiencia dou uma dica procura criptocrafar esses dados tipo cpf rg pois se alguém conseguir essas informaçoes rola processo em cima dos reponsaveis pelo sistema obs pelos aqui em bh aconteceu boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Junho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2009 então seria assim cada usuario teria seu login e senha ! ai ele logaria e para ver processos ele entraria com o CPF dele? mas e se outra pessoa logar e souber o CPF dele podera entrar tambem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 20, 2009 Denunciar Share Postado Junho 20, 2009 O CPF/CNPJ é um documento único, os números não se repetem, você pode usar isso como login, ai use CPF/CNPJ+senha, mesmo que saiba o CPF/CNPJ ainda vai precisar da senha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Junho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2009 beleza ! Quais ferramentas voces indicam para usar? no meu curso tecnico aprendi PHP com : Easy PHP (PHP)MysqlFront (banco de dados)Notepad (escrever codigo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Junho 21, 2009 Denunciar Share Postado Junho 21, 2009 Diz pro teu patrão deixar de ser mão de vaca e pagar alguém para fazer ;)Melhor coisa a se fazer..Pois mesmo você sabendo o básico de PHP e MySQL.. não será o bastante para montar um sistema complexo.abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Beber Quem é voce pra dizer se eu vou conseguir ou não fazer 1 sistema? segundo ele não é meu patrao, é um sistema so que vou fazer para eles. Se não for pra ajudar peço que nem responda as perguntas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson F R Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 afinal, conseguiu? já faz quase 2 semanas rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Então o combinado e eu dar a resposta em agosto pra ele do sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nicolasbraz
Galera estou com varias duvidas.
Conheço o basico sobre php e meus advogados gostariam que eu fize-se um sistema em php para eles.
A duvida maior minha seria o banco de dados porque me dizeram que o MySql não e gratis para aplicações comerciais.
E outra seria o servidor web qual usaria e quanto custa um servidor mensalmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.