Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Construir Uma Pagina Dentro Do Mainframe?


AOSHI

Pergunta

E ai galera beleza!

Tipo, eu fiz uma pagina usando um Conjunto de Molduras e gostaria de saber como eu posso construir uma pagina dentro do MainFrame?

Hum, eu vou explicar melhor... rolleyes.gif

A minha pagina "index" já esta pronta. O que eu quero saber agora é como eu posso construir as demais paginas dentro do MainFrame, ou seja, o espaço onde se coloca as informações, fotos, textos, etc...

Só pra deixar claro, eu não quero saber como linkar as paginas para aparecer no MainFrame, e sim como montar as paginas diretamente neste espaço!!! tongue.gif

Desde já agradeço a atençao de vocês laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se entendi direito sua pergunta mais quando você constrou um frame

você tem o frameset - que seria sua página principal e você tem as páginas pra você mmontar o conteudo.

se você dividiu a tela em dois você tera

o frameset que é a principal

tera a tela da parte de cima

tera a tela da parte de baicho.

você salvando as tres telas você tera que adicionar o conteudo na tela que quer.

não se é essa sua dúvida mais...

se não for isso pergunta de novo, de um ex. se possivel

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, eu acho que você não entendeu direito o que eu quis dizer Deividy... tongue.gif

Eu vou dar um exemplo melhor!!! biggrin.gif

user posted image

Imagine que este layout acima seja minha pagina principal! rolleyes.gif

Esta pagina tem um conjunto de molduras: o menu e o topo... laugh.gif

Obs: a figura base não considere pois não existe esta moldura no meu site. huh.gif

Bem, o que eu quero saber é como posso construir outras paginas dentro do espaço conteudo!!! wink.gif

Isto é possivel?

Ou será que eu tenho que construir as outras paginas criando novos documentos sem molduras, e mais tarde linka-las a pagina principal, para que assim possam aparecer dentro destas molduras que criei na minha pagina index?

Agora você entendeu né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo...quando você salvou ae sua pag principal......se foi no DW, você tem q definir um pag pra cada frame antes de salvar....

ou seja...q pag você definiu pra frame conteudo?

você teria q colocar todo o conteudo nela......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo...quando você salvou ae sua pag principal......se foi no DW, você tem q definir um pag pra cada frame antes de salvar....

ou seja...q pag você definiu pra frame conteudo?

você teria q colocar todo o conteudo nela......

Veio, eu já defini uma pagina pra cada frame... smile.gif

A moldura "menu", eu defini como menu.html

A moldura "topo", eu defini como superior.html

E o espaço "conteudo", eu salvei como principal.htm

Ah, e o conjunto de molduras eu salvei como index.htm

O que eu quero é construir as minhas paginas dentro da pagina principal.html blink.gif

Agora resta saber como?

Não adianta eu construir as outras paginas em novos documentos se eu não ter uma ideia do espaço que elas irão ocupar na pagina principal.html sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhhhhhhhhhhh....agora eu acho q entendi sua duvida....

você ta falanu tipo....

quando você clicar em um link no menu...a otra pag abra no lugar da conteudo.html ???????????

é isso??

se for......primero, você tem q dar um nome para o frame..o padrão do DW é mainframe mesmo.....

ae no link do menu......você coloca um target=mainframe

ae sera aberto onde tava a conteudo.html............

entendeu??

era isso mesmo q você queria??

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aew,

Olha só você já chegou no ponto! você está trabalhando com frames e três de seus 4 espaços permanecerão estáticos. Onde você quer que apareça seu conteúdo você descreveu como conteúdo.

Então você perguntou se teria que criar novos documetos, pelo fato de não saber o qt de espaço teria para montar ser layout. Nesse caso você terá que especificar um tamanho fixo para suas tabelas.

Idéia! Monte um layout experimental de forma que você possa ir visualizando o resultado final. Qd estiver ok, você trabalha seu layout definitivo dentro dos padrões que você conseguiu.

Acho que fui claro. Valeu a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ontem, quando comecei a mexer no DW a primeira coisa q vi na minha frente era o Conj. de Molduras, olhei p ele ele olhou p mim rs*, foi amor aprimeira vista, pena q durou pouco, porque eu não conceguia colocar links nesse espaço que você denominou de munu, p abrir no espaço q você denominou Conteúdo, não quero dizer q não tem solução, mais quero dizer q desistir de fazer isso dpz q comecei com Iframes. esqueci meu grande amor pelo conj. de Molduras devido a um Tal de Iframe, esse esquema q você quer fazer fica muito fácil com Iframes, é só colocar um Id="ampliado",

tenta lá, e me diz se não é melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...