Sou novo aqui mas quero parabenisar toda a equipe pelo excelente trabalho prestado.
Bom, vamos ao problema:
Pesquisei em tudo que é lugar mas não achei uma forma de fazer "Like" no Crystal Reports.
Já tentei por formula, pelo parameter fields, pelo próprio Vb, com like, *, @, %, & e tudo que vocês possam imaginar mas não consegui fazer funcionar...
Queria algo como: "Selecione o campo "X" da tabela "Y" quando o "X" tiver o começo digitado no "TextBox1.Text" e me traga todos os resultados"
Tipo se eu digtar "Gil", queria que me fosse retornado: Gilberto, Gilsene, Gilmar, Gilson, Gilsara...
Sei que é algo como o kuroi postou num tópico... Tipo: "{NomeDatabela.NomeDoCampo} = '" & %TexteBox1.Text% & "'" mas não consigo usar...
Será que alguém tem algum exemplo detalhado de como fazer isso no Crystal Reports?
Meu código:
CrystalReportViewer1.EnableParameterPrompt = False
CrystalReportViewer1.DisplayGroupTree = False
CrystalReportViewer1.DisplayToolbar = False
'variavel do tipo decisão
Dim report As CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument = New CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument
'aqui carrego o relatorio já montado e com o parametro setado
report.Load("C:\Documents and Settings\gilberto.MHZ\Desktop\RELATORIO\WebRelatorioDATA\rptdatateste.rpt")
'variavel do tipo parametro
Dim param As New CrystalDecisions.Shared.ParameterField
'aqui ela recebe o paremterFild do relatrio
param = report.ParameterFields("nome") 'PARAMETRO CRIADO PELO PARAMETER FIELDS***
'adiciono um valor para a variavel param (valor do textbox)
param.CurrentValues.AddValue(TextBox1.Text)
'depois passamos a variavel para o form
CrystalReportViewer1.ReportSource = report
Algo me diz que eu não estou sabendo criar a formula :( e nem como usa-la :(²
Pergunta
BStar
Olá Pessoal, Boa tarde!
Sou novo aqui mas quero parabenisar toda a equipe pelo excelente trabalho prestado.
Bom, vamos ao problema:
Pesquisei em tudo que é lugar mas não achei uma forma de fazer "Like" no Crystal Reports.
Já tentei por formula, pelo parameter fields, pelo próprio Vb, com like, *, @, %, & e tudo que vocês possam imaginar mas não consegui fazer funcionar...
Queria algo como: "Selecione o campo "X" da tabela "Y" quando o "X" tiver o começo digitado no "TextBox1.Text" e me traga todos os resultados"
Tipo se eu digtar "Gil", queria que me fosse retornado: Gilberto, Gilsene, Gilmar, Gilson, Gilsara...
Sei que é algo como o kuroi postou num tópico... Tipo: "{NomeDatabela.NomeDoCampo} = '" & %TexteBox1.Text% & "'" mas não consigo usar...
Será que alguém tem algum exemplo detalhado de como fazer isso no Crystal Reports?
Meu código:
Algo me diz que eu não estou sabendo criar a formula :( e nem como usa-la :(²
Podem alterar o código a vontade...
Estou usando o VS2005 e Crystal 8.5
Fico muito grato a todos que ajudarem!
Abraço a todos!
Editado por BStarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.