Marcelo Cavalcanti Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 (editado) :lol: Bom dia a todos.Tenho uma aplicação em VB6, onde estou apanhando com um relatório no Crystal ReportsTenho que imprimir ordenando pelo TxtboxEx: Ordens de entrega Pedidos 1 1 2 3 5 2 4 6 7Quero imprimir apenas os pedidos da ordem de entrega nº 1, e não todos os pedidos.Como faço isso, tenho que codificar no VB6 ou CR ou nos dois.Se alguém poder me ajudar, Ficaria eternamente grato.Um grande abraço.Marcelo Cavalcantie-mail: marcelosampaiopb@hotmail.comEDITADO:Bom dia a todos.Corrigindo o Ex: Ordens de entrega PedidosOrdem de Entrega nº 1 - Pedidos 1, 2, 3 e 5Ordem de Entrega nº 2 - Pedidos 4, 6, 7 Editado Agosto 10, 2009 por Marcelo Cavalcanti mesclar posts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 marcelo, quando for assim você pode clicar no botao "EDITAR" e editar o post q você já fez.juntei os dois topicos pra facilitar.agora quando a sua duvida, você deve fazer o seguinte, entre em menu Report -> Edit Selecion Formula -> Record...la dentro se você escrever assim:{Tabela.Campo} = 1ele deve filtrar pra você (funciona como a clausula WHERE de uma query).so troque "Tabela" pelo nome da sua tabela e "Campo" pelo nome do seu campo da ordem de entrega.a se você quer fazer o usuario seleciona o filtro pelo visual basic, nesse caso você teria q editar a selecion formula pelo codigo do visual basic, ou adicionar um campo parametro, como é discutido nesse tópico aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=136276veja ai se ajudou, qualquer coisa poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Cavalcanti Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 marcelo, quando for assim você pode clicar no botao "EDITAR" e editar o post q você já fez.juntei os dois topicos pra facilitar.agora quando a sua duvida, você deve fazer o seguinte, entre em menu Report -> Edit Selecion Formula -> Record...la dentro se você escrever assim:{Tabela.Campo} = 1 ele deve filtrar pra você (funciona como a clausula WHERE de uma query). so troque "Tabela" pelo nome da sua tabela e "Campo" pelo nome do seu campo da ordem de entrega. a se você quer fazer o usuario seleciona o filtro pelo visual basic, nesse caso você teria q editar a selecion formula pelo codigo do visual basic, ou adicionar um campo parametro, como é discutido nesse tópico aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=136276 veja ai se ajudou, qualquer coisa poste. Muito bom, kuroi. Deu certo. Maravilha, muito obrigado. Mas a ordem sempre vai seguir o número que eu colocar na formula e, eu queria que a ordem fosse dada pelo TxtBox já selecionado. Eu coloquei assim: {Item_OE.NumOE} = Txt_NumOE, mais dá erro.OBS: Quando o usuário vai imprimir. O NumOE já foi selecionado anteriormente.Mais uma vez Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 marcelo, foi mal a demora, mas evita ficar postando varios topicos com o mesmo assunto beleza??e quando for sobre crystal reports, posta sempre aqui na sala do crystal mesmo.quanto a sua duvida, acho q você ta confundindo ordem com filtro, não é isso??quando você fala sobre ordem, o q eu entendo é q você quer q apareca na ordem 1, 2, 3 e não 2, 3, 1 por exemplo.é isso q você quer, ou você ta querendo filtrar??se for um filtro, o q é pra ser o Txt_NumOE??é um textbox dentro do visual basic??se for, você não pode escrever o nome dele dentro do crystal reports, você vai ter q editar o codigo no visual basic (como no exemplo do tópico q passei no otro post).se tiver dificuldade em fazer isso, posta o codigo do visual basic q você usa pra mostrar o relatorio e especifica qual o componente q você ta usando (se é o crystal reports control, ou crystal reports design run time library, etc) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Cavalcanti Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 marcelo, foi mal a demora, mas evita ficar postando varios topicos com o mesmo assunto beleza??e quando for sobre crystal reports, posta sempre aqui na sala do crystal mesmo.quanto a sua duvida, acho q você ta confundindo ordem com filtro, não é isso??quando você fala sobre ordem, o q eu entendo é q você quer q apareca na ordem 1, 2, 3 e não 2, 3, 1 por exemplo.é isso q você quer, ou você ta querendo filtrar??se for um filtro, o q é pra ser o Txt_NumOE??é um textbox dentro do visual basic??se for, você não pode escrever o nome dele dentro do crystal reports, você vai ter q editar o codigo no visual basic (como no exemplo do tópico q passei no otro post).se tiver dificuldade em fazer isso, posta o codigo do visual basic q você usa pra mostrar o relatorio e especifica qual o componente q você ta usando (se é o crystal reports control, ou crystal reports design run time library, etc)Bom dia Kuroi.Eu realmente não sabia qual era a definição de FILTRO, agora eu seié realmente o filtro que eu quero.é SIM um textbox dentro do visual basicSe você poder me ajudar mais um pouco ficarei super grato.O relatório no crystal foi feito no modo design, com 3 campos Nº pedido - Data Pedido - Nome ClienteE o Nº da Ordem de Entrega(Filtro), coloquei no inserir group.Mais dessa forma sai todas as ordens de entrega com seus respectivos pedidos.O que eu queria era que saisse somente os pedidos da ordem de entrega do textbox no vb. Vou postar o código do VB6 que uso para chamar o relatório.Eu não sei onde e como colocar o filtro dentro do relatório.'********* CODIFICANDO O BOTÃO LISTA NA IMPRESSORA ************Private Sub Cmd_Lista_ImpressoraOE_Click()Set Dst = db.OpenRecordset("select numoe from Item_OE where numoe like '" + Txt_NumOE + "'")'mostra relatório If "+{Item_OE.numoe}" = Txt_NumOE Then Principal.Report.SortFields(0) = "+{Item_OE.Numoe}" Principal.Report.Formulas(0) = "ordem = '" & "Classificado por Nº de Ordem de Entrega" & "'" End If'verifica o poder para a impressão If Poder <= 1 Then Principal.Report.WindowShowPrintBtn = False Principal.Report.WindowShowExportBtn = False Else Principal.Report.WindowShowPrintBtn = True Principal.Report.WindowShowExportBtn = True End If caminho = App.Path + "\dados\tti.mdb" Principal.Report.DataFiles(0) = caminho Principal.Report.WindowTitle = "Listagem de Ordens de Entrega" Principal.Report.SelectionFormula = "" Principal.Report.Formulas(1) = "licenciado = '" & licenciadox & "'" Principal.Report.Destination = 0 Principal.Report.ReportFileName = App.Path & "\Rel\Pedidos_Ordem_Entrega_Teste.rpt" Principal.Report.Action = 1 Cmd_Lista_SairOE_ClickEnd SubMais uma vez obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 esse linha aqui:Principal.Report.SelectionFormula = "" passe a formula nela. tipo assim: Principal.Report.SelectionFormula = "{Item_OE.NumOE} = " & Txt_NumOE.Text ou assim, caso o campo NumOE seja string: Principal.Report.SelectionFormula = "{Item_OE.NumOE} = '" & Txt_NumOE.Text & "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Cavalcanti Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 esse linha aqui:Principal.Report.SelectionFormula = "" passe a formula nela. tipo assim: Principal.Report.SelectionFormula = "{Item_OE.NumOE} = " & Txt_NumOE.Text ou assim, caso o campo NumOE seja string: Principal.Report.SelectionFormula = "{Item_OE.NumOE} = '" & Txt_NumOE.Text & "'"KUROI, muito obrigado, um milhão de vezes.você salvou minha semana.Valeu.Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Cavalcanti
:lol: Bom dia a todos.
Tenho uma aplicação em VB6, onde estou apanhando com um relatório no Crystal Reports
Tenho que imprimir ordenando pelo Txtbox
Ex: Ordens de entrega Pedidos
1 1
2
3
5
2 4
6
7
Quero imprimir apenas os pedidos da ordem de entrega nº 1, e não todos os pedidos.
Como faço isso, tenho que codificar no VB6 ou CR ou nos dois.
Se alguém poder me ajudar, Ficaria eternamente grato.
Um grande abraço.
Marcelo Cavalcanti
e-mail: marcelosampaiopb@hotmail.com
EDITADO:
Bom dia a todos.
Corrigindo o Ex: Ordens de entrega Pedidos
Ordem de Entrega nº 1 - Pedidos 1, 2, 3 e 5
Ordem de Entrega nº 2 - Pedidos 4, 6, 7
Editado por Marcelo Cavalcantimesclar posts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.