Minhaclasse
{
int x,y,
public:
int soma ( int a, int b); // função membro
}
float dividir ( float divideno, float divisor) // função não membro
int main()
{
int *p1, *p2;
p=new soma();
p2=new dividir();
return;
}
1- Se eu quiser alocar funções individualmente na memória, é possível fazer como acima ? caso seja, qual seria a vantagem ? Pergunto isto, porque exixitem as chamadas funções membro e as não membro. elas são alocadas da mesma forma ?
2- Quando faço
Minhaclasse *p = new Minhaclasse();
a-Ao fazer isto, estou alocando dinâmicamente todas as funções da classe, ?
b-Minhaclasse() não seria o construtor default ?
c- Na classe Minhaclasse, temos variáveis ou atributos, tais como:x, comoalocar variáveis em C++ sem usar as funções malloc() e free de C ?
Pergunta
Castro
:wacko:
Considere o código genérico abaixo:
1- Se eu quiser alocar funções individualmente na memória, é possível fazer como acima ? caso seja, qual seria a vantagem ? Pergunto isto, porque exixitem as chamadas funções membro e as não membro. elas são alocadas da mesma forma ? 2- Quando façoa-Ao fazer isto, estou alocando dinâmicamente todas as funções da classe, ?
b-Minhaclasse() não seria o construtor default ?
c- Na classe Minhaclasse, temos variáveis ou atributos, tais como:x, comoalocar variáveis em C++ sem usar as funções malloc() e free de C ?
Obrigado
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