Bom dia a todos... La vem eu com mais alguma duvida :D e nem sei se é bem isso que quero fazer mais vamos lá...
Como dividir a parte de Section Detail em 4 resultado diferentes?
Vamos ver se eu consigo exemplificar...
Tenho Vários códigos que podem ser de 4 tipos com suas respectivas amarrações e valores...
Tipo...
cod1 tipo tem valor x desconto y valor total z
qtde
10 1 $20 $5 $15
cod2 tipo tem valor x desconto y valor total z
qtde
20 3 $50 $5 $45
cod3 tipo tem valor x desconto y valor total z
qtde
10 1 $10 $2 $8
cod4 tipo tem valor x desconto y valor total z
qtde
100 4 $1000 $100 $900
Atualmente, quando faço uma consulta no meu relatório, eu trago o resultado geral... Tipo:
cod1 tem valor x desconto y valor total z
qtde
140 $1080 $112 $968
O que eu queria fazer, era exatamente como está no primeiro exemplo, mas repetindo o código pela quantidade de tipo que ele possui... Nesse caso, 4 vezes!
Algo como:
Linha 1 (ou datails1): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 1
Linha 2 (ou datails2): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 2
Linha 3 (ou datails3): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 3
Linha 4 (ou datails4): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 4
Dessa forma, no Crystal ficaria algo como:
qtde
10 1 $20 $5 $15
qtde
20 2 $50 $5 $45
qtde
10 3 $10 $2 $8
qtde
100 4 $1000 $100 $900
Outro ex:
Linha 1 (ou datails1): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 1
Linha 2 (ou datails2): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 2
Linha 3 (ou datails3): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 3
Linha 4 (ou datails4): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 4
O meu parâmetro que vou passar pela a aplicação é o Código. Quando eu entrar com o código X (1, 2, 3, 4 ...), eu queria que ele me "listasse" esse código com os seus quatro tipos possíveis (se houver)
Sei que pelo Report Viewer é mais simples de fazer... Mas como a o restante dos relatórios eu fiz com o Crystal, eu gostaria de continuar usando ele... mesmo porque, acho o Layout do Crystal melhor....
Desde de já o meu muito obrigado e se ficou faltando alguma informação, é só avisar...
Pergunta
BStar
Bom dia a todos... La vem eu com mais alguma duvida :D e nem sei se é bem isso que quero fazer mais vamos lá...
Como dividir a parte de Section Detail em 4 resultado diferentes?
Vamos ver se eu consigo exemplificar...
Tenho Vários códigos que podem ser de 4 tipos com suas respectivas amarrações e valores...
Tipo...
Atualmente, quando faço uma consulta no meu relatório, eu trago o resultado geral... Tipo: O que eu queria fazer, era exatamente como está no primeiro exemplo, mas repetindo o código pela quantidade de tipo que ele possui... Nesse caso, 4 vezes! Algo como: Linha 1 (ou datails1): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 1 Linha 2 (ou datails2): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 2 Linha 3 (ou datails3): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 3 Linha 4 (ou datails4): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 4 Dessa forma, no Crystal ficaria algo como:Outro ex:
Linha 1 (ou datails1): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 1
Linha 2 (ou datails2): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 2
Linha 3 (ou datails3): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 3
Linha 4 (ou datails4): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 4
O meu parâmetro que vou passar pela a aplicação é o Código. Quando eu entrar com o código X (1, 2, 3, 4 ...), eu queria que ele me "listasse" esse código com os seus quatro tipos possíveis (se houver)
Sei que pelo Report Viewer é mais simples de fazer... Mas como a o restante dos relatórios eu fiz com o Crystal, eu gostaria de continuar usando ele... mesmo porque, acho o Layout do Crystal melhor....
Desde de já o meu muito obrigado e se ficou faltando alguma informação, é só avisar...
Abraço!
Editado por BStarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.