Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Links - Querystring

lcslucas

Pergunta

Qaul a diferença destas query string, dessa forma index.php?busca=pagina.htm e dessa outra forma index.php?id=2&url=cobertura007-20040207-C03F-9festaafantasia.php&pfotos=007-20040207-C03F-9festaafantasia, eu gostaria de fazer uma query string desta ultima forma, como posso fazela e qual a diferença!!!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Query String é uma forma de você passar valor de variáveis para a sua página atravéz do endereço !

Para cada valor de variável, vo atribui com o "=", normalmente !

Para dividir as variávei, podendo por mais de uma por vez, você usa o & !

E para usar uma query string você põe um "?" depois do endereço, no caso index.php e começa a declarar as variáveis !

Depois é só você pegar o valor dessas variáveis através de $_GET, utilizando como em seções !

Um exemplo abaixo:

<?php

//endereço index.php?id=2&nome=pedro

//Captura o valor das variáveis da "Query String"

$id = $_GET['id'];

$nome = $_GET['nome'];

/* Imprime na tela, ou seja, escreve na tela os valores das variáveis da "Query String" */

echo $id . "<br>" . $nome;

?>

Você precisa usar o método $_GET no meu ponto de vista por dois motivos:

1 - no php.ini (Arquivo presente no seu servidor), se a linha referente ao Register_Globals estiver off, e você não usar esse método, a página não funciona, embora na maioria dos servers essa opção esteja On !

2 - Por segurança do Script ! Quando você não usa esse método, seu sistema pode ser facilmente driblado por Hackers ou programadores !!

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...