Gafanhoto Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 (editado) Bom dia.Estou fazendo uma busca com 3 parâmetros: categoria, numero e anoPorém, tenho que dar a opção na busca para SELECIONAR TODOS OS ANOS e SELECIONAR TODAS AS CATEGORIAS.Como faço isso pois o SELECT da gridView aguarda as 3 variáveis.Tem como personalizar o SELECT dependendo das variáveis que chegam.Por exemplo, no ASP eu fazia assim:IF ANO = "TUDO" then query = "SELECT * FROM CODIGOS WHERE NUMERO=99" ELSE query = "SELECT * FRO CODIGOS WHERE NUMERO=99 AND ANO=2009 END IFE daí sim depois eu executava a query. Editado Julho 23, 2009 por quintelab Adicionado BBCode Code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Como são definidos esses parâmetros? Como o usuário os escolhe?Se for a partir de uma combobox, por exemplo, pegue o valor selecionada dessa combo e jogue-o na query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Julho 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Isso já está acontecendo. Os valores estão certos. Já está fazendo o SELECT. O problema é quando um dos valores for SELECIONAR TUDO, daí na query vai ficar como? Tem que mudar toda a query? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Faz assim:query = "SELECT * FROM CODIGOS WHERE NUMERO=99" IF ANO <> "TUDO" then query += " AND ANO=2009" END IFAbraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Ok, mas como eu defino no PageLoad que esta query será a SelectQuery do meu SQLDataSource? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Basta você definir pelo mesma propriedade que você define no seu html.SeuSQLDataSource.SelectCommand = variavelSqlhttp://www.macoratti.net/aspn_ds2.htmAbraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Resolvido. Obrigado mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Esse tópico tá como resolvido, porém tenho uma outra dúvida, e não quero ficar abrindo novos tópicos, pois também é relacionado ao assunto.SeguinteA busca já está ok, porém ela funcionará por ordem de relevância.Ou seja, vou dar um SELECT * from cliente where nome = "nome" and sobrenome="sobrenome"Ok. beleza. Porém, na continuação das linhas do gridView, após acabar esse select eu quero que ele dê um outro SELECT:SELECT * from cliente where nome="nome" or sobrenome="sobrenome"Assim fica primeiro os dados mai relevantes, e depois o restante.Como posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Gafanhoto justamente por este tópico estar como resolvido você deve abrir outro tópico.Da próxima vez abra outro.Referente a sua dúvida, a idéia esta errada, você irá trazer os dados duplicados, não pode fazer desta forma.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Bom dia.
Estou fazendo uma busca com 3 parâmetros: categoria, numero e ano
Porém, tenho que dar a opção na busca para SELECIONAR TODOS OS ANOS e SELECIONAR TODAS AS CATEGORIAS.
Como faço isso pois o SELECT da gridView aguarda as 3 variáveis.
Tem como personalizar o SELECT dependendo das variáveis que chegam.
Por exemplo, no ASP eu fazia assim:
E daí sim depois eu executava a query.
Editado por quintelabAdicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.