Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagens Scaneadas


Ceh

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum, com o baldinhu de tinta?

Disculpa, não resisti....

Tipow, lembro que quando eu usava CorelDraw, havia uma opção pra transformar as linhas em algo mais editavel!

Porém faz tempo que não me atualizo sobre esse assunto =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso aí Indrema DS,

você pode usar o corel trace e depois deixar a imagem com as cores e efeitos de preechimento que quiser...

mas se você tiver pempo, pode também desenhar em cima da foto....

acho isso legal e ás veses fico desenhando assim qualquer coisa, por um lado é bom que treino, mas por outro... o serviço não rende nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas eu num sou boa com desenho não... tudo que eu faço é usando certas artimanhas que aprendi de tanto quebrara cabeça. . .

Na verdade eu quero aprender a fazer isso porque no photoshop eu já aprendi. . . mas se algum dia eu tiver que fazer no corel eu não saberei... tou fazendo uns trab. æ e o cara num tem photoshop, só o corel, preciso me virar. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode scannear o traço e transformá-lo em bitmap 2 cores (no Paint ou no PS)... tipo preto e branco (não tons de cinza)...

No corel, você pode definir cor de contorno (para os traços) e transparente (para o fundo)....

Depois você pode ir colorindo, com objetos desenhados "toscamente" por baixo do bitmap...

Se o contorno for bem definido, você pode utilizar a ferramenta de traço para "auto" desenhar o contorno do bitmap selecionado...

valeu??? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou tentar melhorar...

No photoshop (não sei quanto ao photopaint) você pode transformar uma imagem em tons de cinza (grayscale) e depois transforma-la em bitmap... se a imagem tiver uma boa resolução e um bom contraste fica legal, do contrário fica meio tosco...

bom, uma vez com a imagem em bitmap (literalmente em preto e branco), você pode definir o que é preto como contorno (cor de contorno mesmo) e o branco como fundo... tipo assim, o que é preto você pode deixar verde e o que é branco você pode deixar vermelho por exemplo...

abilitando o fundo como transparente, você pode utilizar a imagem em uma camada posterior e na camada de baixo brincar com formas coloridas, preenchendo assim o fundo da figura...

quanto ao "auto desenhar", selecionando a figura e depois a ferramenta de traço, ao clicar sobre a figura ele rastreia os pontos de cor semelante e cria um objeto com estes dados...

melhorou?? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...