BStar Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Olá galera, boa tarde...Então... Já algum tempo que venho usando o SQL Explorer que vem no cd do Delphi 7 para fazer consultas no Access.... O problema é que eu não consigo instalar ele sem ter que instalar o Delphi na minha máquina (nem em Delphi eu programo :().Se eu tento instalar ele na minha máquina, da erro e não instala... Já tentei uma porrada de coisa mas não adianta...Já procurei também outros programas mas não consegui achar nenhum que tenha uma boa performance ou até melhor que o SQL Explorer :(Já decidi que não quero mais usar o SQLExplorer...E aí? Quais programas vocês usam e poderiam me indicar? Se for Free melhor heim :D.Abraço e o meu muito obrigado a todos :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Eu utilizo Access e tenho-me dado bem. As consultas crio-as em SQL. Já me falaram em MySQL que é gratuito e mais poderoso que o Access mas não consegui entender bem porque não sei inglês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Olá! Então cara, estou procurando algo para manipular os dadosn que eu já possuo e não um banco de dados em si!Aqui onde trabalho, usamos SQL server 2005 e Access em algumas aplicações de pequeno porte.No SQL Server, quando preciso fazer alguma consulta (query) eu uso o Management Studio do própio SQL Server que é excelente por sinal...Mas para o Access, eu preciso de uma ferramenta de manipulação que seja igual ou superior ao SQL Explorer (O SQL Explorer é usado para exibir consultas sql (query) de forma rápida)Entendeu?Usar a parte de consulta do Access está fora de cogitação pois achei ele muuuuito limitado se comparado aos outros disponiveis no mercado.Mais uma vez obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Mas está a criar a consulta pelo assistente? Eu crio em código directamente e não tenho visto limites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Setembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Sim já usei... Mas mesmo assim, achei muito limitado e nada prático por exemplo:Como faço para fazer esse tipo de query nele:SELECT a.campo, a.campo2, a.campo3, b.campo, b.campo2, b.campo3, c.campo, c.campo2FROM (tabela a INNER JOIN tabela bON a.campo = b.campo) INNER JOIN tabela c ON b.campo2 = c.campo2Entendeu?No access é ruim de fazer por isso eu preciso de um programa para administrar o meu arquivo .mdb...Ninguém aqui usa outra opção para mexer com o access? Para fazer queries?Mais uma vez obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BStar
Olá galera, boa tarde...
Então... Já algum tempo que venho usando o SQL Explorer que vem no cd do Delphi 7 para fazer consultas no Access....
O problema é que eu não consigo instalar ele sem ter que instalar o Delphi na minha máquina (nem em Delphi eu programo :().
Se eu tento instalar ele na minha máquina, da erro e não instala... Já tentei uma porrada de coisa mas não adianta...
Já procurei também outros programas mas não consegui achar nenhum que tenha uma boa performance ou até melhor que o SQL Explorer :(
Já decidi que não quero mais usar o SQLExplorer...
E aí? Quais programas vocês usam e poderiam me indicar? Se for Free melhor heim :D.
Abraço e o meu muito obrigado a todos :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.