Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preencher célula com uma cor por meio de um TXT


diegorj22

Pergunta

Olá galera.

Não sei se o que eu quero é possível, vou tentar explicar:

Tenho uma planilha que serve como base de dados para um cadastro de funcionários em VBA.

Essa planilha possui uma coluna chamada SITUACAO.

Nessa coluna existem alguns funcionários com a situação "DESISTIU". Quem está assim, está marcado com uma determinada cor, vamos supor, vermelho. Na verdade, a linha inteira está marcada, ou seja, desde o nome do cara, passando por CPF, RG... até chegar a SITUACAO. Estou me referindo ao preenchimento da célula e não a cor da letra.

O que desejo é que no meu formulário, no campo TXTSITUACAO, quando for digitado DESISTIU, esta linha seja marcada automaticamente na cor vermelha, sem que seja necessário fazer isso manualmente.

Se alguém puder me dar um help, vai ser de grande ajuda.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode fazer isso inserindo uma formatação condicional para a linha. Em cada céula dessa linha use a condição:

A fórmula é: =$H2="DESISTIU" (supondo que o campo situação esteja na coluna H)

Toda vez que inserir um novo funcionário tem que parametrizar a formatação da nova linha através do código, copiando a formatação da primeira linha de dados da sua planilha. Execute um Copy na linha e depois cole com Paste Special.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...