Gafanhoto Postado Outubro 13, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2009 Estou desenvolvendo um sistema que, até o momento pega o serial do HD, inclui alguns números, e gera um código.Esse código é gravado em banco de dados, de modo que o único a utilizar aquele sistema será aquele micro.Até aí tudo bem. O problema é que tenho clientes com 40 computadores e clientes com 3 computadores e só posso cobrar 1 licença.Como fazer para um sistema em VB.net funcionar na rede?Outro detalhe. Tem clientes que possuem notebooks e vão querer usar o programa em outros lugares fora da rede.O que fazer para proteger meu sistema de que uma empresa cliente minha forneça o sistema para outras empresas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 Faça algumas amarrações com dados da empresa. Por exemplo, em algum lugar do seu sistema a empresa que te pagou pelo sistema deve ter que informar o nome dela ou cnpj. E que se for passar pra outra empresa, este outra empresa irá trocar o nome ou cpf.Gere uma senha com base nessas informações e em determinados momento do sistema, no login por exemplo faça essa verificação.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 Já existem alguns frameworks que protegem os softwares contra piratarias.Procure na web e, neste caso, dê preferência aos nacionais. ;)Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Outubro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2009 Muito obrigado... já deu uma luz... vou atrás.Valeu pela ajuda mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Estou desenvolvendo um sistema que, até o momento pega o serial do HD, inclui alguns números, e gera um código.
Esse código é gravado em banco de dados, de modo que o único a utilizar aquele sistema será aquele micro.
Até aí tudo bem. O problema é que tenho clientes com 40 computadores e clientes com 3 computadores e só posso cobrar 1 licença.
Como fazer para um sistema em VB.net funcionar na rede?
Outro detalhe. Tem clientes que possuem notebooks e vão querer usar o programa em outros lugares fora da rede.
O que fazer para proteger meu sistema de que uma empresa cliente minha forneça o sistema para outras empresas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.