Milhouse Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 bom gente a parada é o seguinte .. o meu codigo ta ai e o erro da na linha 8 . .. o erro diz " ERRO DE INSTRUÇAO DE SQL"e o meu codigo é este :<%dim conexaodb,rslivros,strsql,coneditoraset conEditora = server.CreateObject("ADODB.connection")set rsLivros = server.CreateObject("ADODB.recordset")conEditora.open "provider=msdasql;" & "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & " dbq=" & server.MapPath("editora.mdb")strsql = " SELECT codlivro,autor,titulo "strsql = strsql & " FROM livros "set rslivros = coneditora.execute("strsql")%><html><head><title>Acessando o banco de dados usando SQL</title></head><body bgcolor="lightyellow"><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size="1" color='black'>Livros com preço menor do que 30 Reais</font><table border='1' cellpadding="3" cellspacing="0" width="700"><%do while not rslivros.eof%><tr><td><% =rslivros.fields("codlivro") %></td><td><% =rslivros.fields("Titulo") %></td><td><% =rslivros.fields("Autor") %></td><td><% =formatnumber(rslivros.fields("preço"),2) %></td></tr><%rslivros.movenextlooprslivros.closeset rslivros = nothing%></table></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 O erro esta na sua váriavel . você colocou aspas. Retire as aspas que deve funcionar. set rslivros = coneditora.execute("strsql") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milhouse Postado Fevereiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 bom cara... agora o erro é o seguinte : "Tipo de erro:ADODB.Recordset (0x800A0CC1)O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado./nova pasta/TMPz6hct3czy.asp, line 22"e este é meu codigo ..<%dim conexaodb,rslivros,strsql,coneditoraset conEditora = server.CreateObject("ADODB.connection")set rsLivros = server.CreateObject("ADODB.recordset")conEditora.open "provider=msdasql;" & "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & " dbq=" & server.MapPath("editora.mdb")strsql = " SELECT codlivro,autor,titulo "strsql = strsql & " FROM livros "set rslivros = coneditora.execute(strsql)%><html><head><title>Acessando o banco de dados usando SQL</title></head><body bgcolor="lightyellow"><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size="1" color='black'>Livros com preço menor do que 30 Reais</font><table border='1' cellpadding="3" cellspacing="0" width="700"><%do while not rslivros.eof%><tr><td><% =rslivros.fields("codlivro") %></td><td><% =rslivros.fields("Titulo") %></td><td><% =rslivros.fields("Autor") %></td><td><% =rslivros.fields("preço") %></td></tr><%rslivros.movenextlooprslivros.closeset rslivros = nothing%></table></body></html>bom o q eu devo fazer pra tirar este erro ??? valeu galera e t+++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milhouse
bom gente a parada é o seguinte .. o meu codigo ta ai e o erro da na linha 8 . .. o erro diz " ERRO DE INSTRUÇAO DE SQL"
e o meu codigo é este :
dim conexaodb,rslivros,strsql,coneditora
set conEditora = server.CreateObject("ADODB.connection")
set rsLivros = server.CreateObject("ADODB.recordset")
conEditora.open "provider=msdasql;" & "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & " dbq=" & server.MapPath("editora.mdb")
strsql = " SELECT codlivro,autor,titulo "
strsql = strsql & " FROM livros "
set rslivros = coneditora.execute("strsql")
%>
<html>
<head><title>Acessando o banco de dados usando SQL</title>
</head>
<body bgcolor="lightyellow"><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size="1" color='black'>Livros com preço menor do que 30 Reais</font>
<table border='1' cellpadding="3" cellspacing="0" width="700">
<%
do while not rslivros.eof
%>
<tr>
<td><% =rslivros.fields("codlivro") %></td>
<td><% =rslivros.fields("Titulo") %></td>
<td><% =rslivros.fields("Autor") %></td>
<td><% =formatnumber(rslivros.fields("preço"),2) %></td>
</tr>
<%
rslivros.movenext
loop
rslivros.close
set rslivros = nothing
%>
</table>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.