Guest paullet Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 ow...eu gostaria de saber, se tem jeito de usar o while no flash, pra fazer um loop...q nem no php pra exibir todos os dados de uma tabela no BD....tipo....eu queria fazer uma acao do tipo...um btn com um while, e com um prevFrame, fazendo com q se repita o prevFrame ate q chegue num quaro desejado por mim....tipo...eu to tentanu usar aqui o while...mas ta dificil....como q eu faco isso??eu sei q tem otro jeito de fazer essa volta de frames, mas eu queria mesmo usando o while....ou do while...q eu não sei a diferenca dos dois...eu to tentanu assim...on (release) { while (mc1.prevFrame) { }}mas num da certo......como q eu faria ae??no caso...no MC1 tem apenas uma animacao simples...e tem um btn play...e depois eu queria q ele tivesse um play ao contrario..por isso o while...vlw ae.......falow!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 ow...boa heim vei....eu nunca tentei usar o while pra isso.....sera q da certo?hehehe...vo fica tentanu aqui...qualquer coisa....eu posto ae.....ah...se você quiser algo do tipo de otro jeito sem o while fala ae heim!falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Vamu com calma...Prá começar não dá prá acessar BD com Flash.E oque você precisa não é de um while, a coisa é mais simples. Na máquina que eu estou não tem Flash instalado mas oque eu vou postar acho que dá prá resolver a questão.faz isso no seu botão:on(release){ _root.MeuMC.onClipEvent(EnterFrame){ if(this.currentFrame>=2){ this.gotoAndPlay(prevFrame); } } }tenta isso ae e qualquer coisa posta ae, beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 da sim pra carregar dados de um BD sim....no caso dele ae...ele citou o php....deve ta tentanu usa ele.....qualquer coisahttp://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/222falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 da sim pra carregar dados de um BD sim....no caso dele ae...ele citou o php....E como eu disse:Prá começar não dá prá acessar BD com Flash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 ah....mas basicamente sera carregado no flash.......hehehehheheheesquece vai......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - paula - Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 on(release){ _root.mc1.onClipEvent(enterFrame){ if(this.currentFrame>=2){ this.gotoAndPlay(prevFrame); } } }olha ae...ta danu erro com esse script ae..olha ae o erro q ta danu!Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 2: Expected a field name after '.' operator. _root.mc1.onClipEvent(enterFrame){como q eu corrijo isso??e não tem jeito mesmo de usar o while pra isso não é????mas dexa quieto....isso ae ta bom..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - paula - Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 on(release){ _root.mc1.onClipEvent(enterFrame){ if(this._currentframe>=2){ this.gotoAndPlay(prevFrame); } } }ae eu só consertei o _currentframe q tava errado, mas ta danu o mesmo erro...porque?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Paula,quando eu coloquei o outro post eu não podia testar por isso saiu aquela tosqueira, o erro não foi seu, foi meu.Mas agora estou postando um script que funciona.basta você instanciar um clip como 'bola' em aspas e colocar o seguinte código no primeiro frame no _root: bola.onEnterFrame = function() { if(this._currentframe == 15 or volta=="sim") { volta="sim"; this.prevFrame(); } } mas ese clip tem que te alguma animação no eu teste eu fiz uma bola se deslocando pra direitaqualquer coisa posta ae...e porque você quer tanto usar while? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - paula - Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 oie....ow..isso não deu certo, eu coloquei no primero frame da cena1, e num aconteceu nada.....ae eu coloquei dentro de um btn, e tb não aconteceu nada......tipo...eu tenho o MC, q se chama mc1, ae tenho uma animacao bem simples nele, apenas ele mudando de cor, com um shape, ae eu tenho um btn q tem um on(release){mc1.play();}e otro q eu queria q fizesse voltar, q no caso seria esse ae, mas não deu certo...porque?on (release) { mc1.onEnterFrame = function() { if (this._currentframe == 15 or volta == "sim") { volta = "sim"; this.prevFrame(); } };}não aconteceu nada quando eu cliquei no btn com essas acoes....porque??e tipo.....eu não entendi o porque do volta e do sim nessas actions ae....pra q elas servem...e tipo...tem jeito de você me passar o fla q você testou?por favor?muito obrigada...bjs!tchau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 ah..me desculpa, mas eu consegui agora....e q com esses actions ae, só ia dar certom quando ele tivesse bem no quadro 15.....ae eu so trquei e coloquei assim....on (release) { mc1.onEnterFrame = function() { if (this._currentframe >= 2 or volta == "sim") { volta = "sim"; this.prevFrame(); } };}heheh...mas ae fico com um problema....o play do otro btn não funcionava depois q eu usasse esse ae...ae a unica coisa q eu fiz foi trocar o prevFrame desse script ae, e colocar um nextFrame, e colocar eles no btn play....muito obrigada mesmo gente!!!mas se tiver jeito, eu ainda queria entender o funcionamento desse script, tem jeito de alguém aeme explicar..?por favor!!!bjao gente!tchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 Explico sim, Mas antes vamos ver o script sem o volta="sim"on (release) { mc1.onEnterFrame = function() { if (this._currentframe >= 2) { this.prevFrame(); } }; } Ele funciona assim ó: O evento onEnterFrame é executado sempre que o filme entra em um novo quadro, então sempre que o MC entrar em um novo quadro o script vai faze a verivicação: se o numero do quadro é maior ou igual a 2. Ou seja quando chegar no quadro 2 ela vai voltar um quadro e vai estar no quadro 1 portanto a verificação nesse quadro dara falso , ou seja ele verifica se é o quadro 2 ou mais para voltar e como é o quadro um ele iria pra frente e ficari aassim prá traz e pra frente apenas em dois quadros dando a impressão de que o MC está parado. Agora fazendo assim: on (release) { mc1.onEnterFrame = function() { if (this._currentframe >= 2 or volta == "sim") { volta = "sim"; this.prevFrame(); } }; }Alem de voltar um quadro ele vai setar a variavel volta com o valor sim e no quadro 1 quando fizermos a verificação ela dará verdadeiro e executara oque está dentro do if ou seja o MC continua voltando.É isso ae, se quiser que explique mais posta ae você ainda quer o .fla? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest paullet
ow...eu gostaria de saber, se tem jeito de usar o while no flash, pra fazer um loop...
q nem no php pra exibir todos os dados de uma tabela no BD....
tipo....eu queria fazer uma acao do tipo...
um btn com um while, e com um prevFrame, fazendo com q se repita o prevFrame ate q chegue num quaro desejado por mim....
tipo...eu to tentanu usar aqui o while...mas ta dificil....como q eu faco isso??
eu sei q tem otro jeito de fazer essa volta de frames, mas eu queria mesmo usando o while....ou do while...q eu não sei a diferenca dos dois...
eu to tentanu assim...
on (release) {
while (mc1.prevFrame) {
}
}
mas num da certo......como q eu faria ae??
no caso...no MC1 tem apenas uma animacao simples...e tem um btn play...e depois eu queria q ele tivesse um play ao contrario..por isso o while...
vlw ae.......falow!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.