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Fórum Script Brasil
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Usar While No Flash


Guest paullet

Question

Guest paullet

ow...eu gostaria de saber, se tem jeito de usar o while no flash, pra fazer um loop...

q nem no php pra exibir todos os dados de uma tabela no BD....

tipo....eu queria fazer uma acao do tipo...

um btn com um while, e com um prevFrame, fazendo com q se repita o prevFrame ate q chegue num quaro desejado por mim....

tipo...eu to tentanu usar aqui o while...mas ta dificil....como q eu faco isso??

eu sei q tem otro jeito de fazer essa volta de frames, mas eu queria mesmo usando o while....ou do while...q eu não sei a diferenca dos dois...

eu to tentanu assim...

on (release) {

while (mc1.prevFrame) {

}

}

mas num da certo......como q eu faria ae??

no caso...no MC1 tem apenas uma animacao simples...e tem um btn play...e depois eu queria q ele tivesse um play ao contrario..por isso o while...

vlw ae.......falow!!!!!!!!!!

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11 answers to this question

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ow...boa heim vei....eu nunca tentei usar o while pra isso.....sera q da certo?

hehehe...

vo fica tentanu aqui...qualquer coisa....eu posto ae.....

ah...se você quiser algo do tipo de otro jeito sem o while fala ae heim!

falow!!!

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Vamu com calma...

Prá começar não dá prá acessar BD com Flash.

E oque você precisa não é de um while, a coisa é mais simples. Na máquina que eu estou não tem Flash instalado mas oque eu vou postar acho que dá prá resolver a questão.

faz isso no seu botão:

on(release){
     _root.MeuMC.onClipEvent(EnterFrame){
           if(this.currentFrame>=2){
                 this.gotoAndPlay(prevFrame);
           }
     } 
}

tenta isso ae e qualquer coisa posta ae, beleza?

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Guest - paula -

on(release){

    _root.mc1.onClipEvent(enterFrame){

          if(this.currentFrame>=2){

                this.gotoAndPlay(prevFrame);

          }

    }

}

olha ae...ta danu erro com esse script ae..

olha ae o erro q ta danu!

Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 2: Expected a field name after '.' operator.

        _root.mc1.onClipEvent(enterFrame){

como q eu corrijo isso??

e não tem jeito mesmo de usar o while pra isso não é????

mas dexa quieto....

isso ae ta bom.....

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Guest - paula -

on(release){

_root.mc1.onClipEvent(enterFrame){

if(this._currentframe>=2){

this.gotoAndPlay(prevFrame);

}

}

}

ae eu só consertei o _currentframe q tava errado, mas ta danu o mesmo erro...

porque??

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  • 0

Paula,quando eu coloquei o outro post eu não podia testar por isso saiu aquela tosqueira, o erro não foi seu, foi meu.

Mas agora estou postando um script que funciona.

basta você instanciar um clip como 'bola' em aspas e colocar o seguinte código no primeiro frame no _root:

bola.onEnterFrame = function() {
	if(this._currentframe == 15 or volta=="sim") {
  volta="sim";
  this.prevFrame();
	} 
}

mas ese clip tem que te alguma animação no eu teste eu fiz uma bola se deslocando pra direita

qualquer coisa posta ae...wink.gif

e porque você quer tanto usar while?

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Guest - paula -

oie....

ow..isso não deu certo, eu coloquei no primero frame da cena1, e num aconteceu nada.....

ae eu coloquei dentro de um btn, e tb não aconteceu nada......

tipo...eu tenho o MC, q se chama mc1, ae tenho uma animacao bem simples nele, apenas ele mudando de cor, com um shape,

ae eu tenho um btn q tem um

on(release){

mc1.play();

}

e otro q eu queria q fizesse voltar, q no caso seria esse ae, mas não deu certo...porque?

on (release) {

mc1.onEnterFrame = function() {

if (this._currentframe == 15 or volta == "sim") {

volta = "sim";

this.prevFrame();

}

};

}

não aconteceu nada quando eu cliquei no btn com essas acoes....porque??

e tipo.....eu não entendi o porque do volta e do sim nessas actions ae....pra q elas servem...

e tipo...tem jeito de você me passar o fla q você testou?

por favor?

muito obrigada...bjs!

tchau

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ah..me desculpa, mas eu consegui agora....

e q com esses actions ae, só ia dar certom quando ele tivesse bem no quadro 15.....

ae eu so trquei e coloquei assim....

on (release) {

mc1.onEnterFrame = function() {

  if (this._currentframe >= 2 or volta == "sim") {

  volta = "sim";

  this.prevFrame();

  }

};

}

heheh...mas ae fico com um problema....

o play do otro btn não funcionava depois q eu usasse esse ae...ae a unica coisa q eu fiz foi trocar o prevFrame desse script ae, e colocar um nextFrame, e colocar eles no btn play....

muito obrigada mesmo gente!!!

mas se tiver jeito, eu ainda queria entender o funcionamento desse script, tem jeito de alguém aeme explicar..?

por favor!!!

bjao gente!

tchau!

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Explico sim, wink.gif

Mas antes vamos ver o script sem o volta="sim"

on (release) {
mc1.onEnterFrame = function() {
  if (this._currentframe >= 2) {
  this.prevFrame();
  }
};
}
Ele funciona assim ó: O evento onEnterFrame é executado sempre que o filme entra em um novo quadro, então sempre que o MC entrar em um novo quadro o script vai faze a verivicação: se o numero do quadro é maior ou igual a 2. Ou seja quando chegar no quadro 2 ela vai voltar um quadro e vai estar no quadro 1 portanto a verificação nesse quadro dara falso , ou seja ele verifica se é o quadro 2 ou mais para voltar e como é o quadro um ele iria pra frente e ficari aassim prá traz e pra frente apenas em dois quadros dando a impressão de que o MC está parado. Agora fazendo assim:
on (release) {
mc1.onEnterFrame = function() {
  if (this._currentframe >= 2 or volta == "sim") {
  volta = "sim";
  this.prevFrame();
  }
};
}

Alem de voltar um quadro ele vai setar a variavel volta com o valor sim e no quadro 1 quando fizermos a verificação ela dará verdadeiro e executara oque está dentro do if ou seja o MC continua voltando.

É isso ae, se quiser que explique mais posta ae smile.gif

você ainda quer o .fla?

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