Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) Galera, como faço para saber se uma classe já foi instanciada? Editado Dezembro 29, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 php.net/class_exists deve ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) Não funcionou não, isso é para saber se ela foi definida, mas não se está na memória. E agora como faço, é só usando o singleton? Editado Dezembro 28, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Galera, postei novamente porque a resposta anterior foi postada a muito tempo. Eu achei que estava resolvido mas não estava, por isso, editei a resposta anterior, alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Se você não sabe qual a variável que carrega o objeto até onde eu sei você somente vai conseguir fazer saber se ela foi instanciada criando um identificador de instância no construtor da classe, usando session por exemplo, dessa forma você pode conferir em qualquer parte da app se ela foi instanciada mesmo sem saber a variável que carrega o objeto.Mas isso não tem muito sentido porque se você não sabe qual é a varriavel que a instanciou você não poderá usar o objeto, para que você quer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 (editado) Já te explicarei. Você conhece o padrão singleton? Editado Dezembro 28, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Dezembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 Sim meu rapaz, mas olha o que o sr. falou:E agora como faço, é só usando o singleton?Logo da pra entender que você não quer usar...class XXX { static instaciada = false; private function __construct() { } public function getInstanciada() { if (!XXX::instanciada) { XXX::instanciada = new XXX(); } return XXX::instanciada; } }se você não quer usar, eu não vejo que sentido teria você identificar se ela foi instanciada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 (editado) Mas eu quero usar, meu camarada, rs. Tá resolvido. Editado Dezembro 29, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Dezembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 ah ok, desculpe por ter entendido errado, espero ter ajudado :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Janeiro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2010 Que nada, te agradeço. E respondendo a sua pergunta, para que você quer isso? é só uma dúvida de rotina mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Galera, como faço para saber se uma classe já foi instanciada?
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.