Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) divisão de um arquivo de programa em vários arquivos menor


luizfernando

Pergunta

Olá, sou novato na programação. Neste momento estou fazendo um programa em C que está ficando grande demais, ele já tem mais de 2000 linhas em mais de 10 funções, dessa forma, ele não está rodando, apesar de não haver erro no código.

Estou usando o DEV. eu gostaria saber como eu faço para dividir o arquivo em vários arquivos de modo a apenas chamar essas funções e outros procedimentos de arquivos menores??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu gostaria de saber como eu faço isso exatamente por exemplo uma das funções é:

void *mallocX (unsigned int nbytes)

{

void *ptr;

ptr = malloc (nbytes);

if (ptr == NULL) {

printf ("Socorro! malloc devolveu NULL!\n");

exit (EXIT_FAILURE);

}

return ptr;

}

como deve ser o arquivo no qual essa função estará escrita? e qual é a "sintaxe " exata para o "include"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode gravar o arquivo somente com esse codigo, não precisa de mais nd.

não to com o dev aqui agora, mas acho q você vai ter q mudar as configuracoes pra poder pegar o include no diretorio q você ta (não lembro agora se por default ele pega includes no mesmo diretorio do arquivo), se tiver dificuldade nisso, avisa ai, q depois eu vejo pra você.

a sintaxe do include é a mesma pros headers normais:

#include <nome_do_arquivo.h>

eu costumo salvar os arquivos q vou usar como include com a extensao .h, mas acho q não precisa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se a minha função usa funções por exemplo ctype ou string.h eu preciso incluílas no arquivo "função.h"?, mesmo que

#include<string.h> e #include<ctype.h> já estejam inclídas no arquivo principal?

Ai nesse caso você deve colocar os includes necessários primeiro e depois colocar o seu include.