RRH Postado Janeiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Porque ao iniciar o bd está aparecendo a msg abaixo? Editado Janeiro 21, 2010 por RRH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Janeiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2010 Boa noite amigo,Ao abrir o BD você executa algum módulo ou macro?Abra qualquer módulo / vá em depurar / compilar banco de dados. Veja se aparece alguma mensagem de erro.Tente explicar melhor o seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Janeiro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 Olha, eu não sei como explicar melhor isso! O que pude perceber é que o problema está relacionado ao formulário principal que é aberto ao iniciar o bd. Eu não tenho nehum módulo ou macro executando em todo o meu bd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Janeiro 20, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 Posta o BD aí pra gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Janeiro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 Infelizmente não posso postar o bd aqui, mas descobri o problema; só não sei como resolver. Eu criei um campo numeração automatica com ano (001/2010), porém não sei porque o primeiro registro gerou o número assim (0012010 e não assim 001/2010), então eu fui e editei o número na tabela quando passou a exibir a msg que postei acima. E agora? :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 20, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 Tente utilizar uma mascara para o campo assim ele sempre será armazenado da maneira que deseja, só um detalhe do jeito que está provavelmente esse decorra de uma tentativa de uma operação matematica num campo numerico, para evitar isso utiliza um campo do tipo texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Janeiro 20, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 Coloque aqui como está montando o campo autonumeração.Como está na fonte de controle do campo que recebe a formatação da autonumeração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Janeiro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 (editado) Criei o contador assim:=SeImed(DContar("[nr_reg]";"Tabela_registros")=0;("001" & Ano(Data()));Format((Esquerda(DMáx("[nr_reg]";"Tabela_registros");3)+1) & Ano(Data());"000\/0000")) Apenas o primeiro registro ficou diferente e estava funcionando normalmente até eu alterar manualmente o referido registro inserindo a "/". Quando eu executo o comando abaixo volta a funcionar: Private Sub Comando7_Click() DoCmd.RunSQL ("DELETE *FROM Tabela_registros") MsgBox "Dados excluidos com sucesso", vbInformation, "Aviso" End SubMas o que fazer com os registros já cadastrados? Editado Janeiro 20, 2010 por RRH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 21, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 O tipo de dados desse controle é texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Janeiro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 Obrigado a todos pelas dicas. Consegui resolver o problema exportando os dados da tabela que estava causando o problema para uma planilha do excel, zerei a tabela e depois importei os dados da planilha do excel para a tabela novamente e a mensagem parou de aparecer. Cada coisa que acontece!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RRH
Porque ao iniciar o bd está aparecendo a msg abaixo?
Editado por RRH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.