luis galdino Postado Março 15, 2010 Denunciar Share Postado Março 15, 2010 preciso criar um algoritmo que entre com o salarioe o codigo da classe de todos os jogadores,calcule e imprima o seu salario final e o nome de classe (nivel)o algoritmo acaba quando se digita um numero fora do intervalo da faixa de 1 a 7galera v ai o q q está faltando por gentilezapreciso fazer so o intervalo valeu#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> main() { system("color f4"); float sal,salario,salarioatual; int codigo; char cont; printf("\ndeseja verificar o codigo do jogador\n"); scanf("%c",&cont); while(cont=='s') {printf("\ndigite seu salario\n"); scanf("%f",&sal); printf("\ndigite o codigo do funcionario\n"); scanf("%d",&codigo); switch(codigo) { case 1: salario=sal*100/100; salarioatual=sal+salario; printf("\excelente\n"); printf("\no salario atual e:%1.0f\n",salarioatual); break; case 2: salario=sal*80/100; salarioatual=sal+salario; printf("\ bom \n"); printf("\no salario atual e:%1.0f\n",salarioatual); break; case 3: salario=sal*50/100; salarioatual=sal+salario; printf("\medio\n"); printf("\no salario atual e:%1.0f\n",salarioatual); break; case 4: salario=sal*30/100; salarioatual=sal+salario; printf("\regular\n"); printf("\no salario atual e:%1.0f\n",salarioatual); break; case 5: salario=sal*10/100; salarioatual=sal+salario; printf("\precisa treinar mais\n"); printf("\no salario e:%1.0f\n",salarioatual); break; case 6: salario=sal*5/100; salarioatual=sal+salario; printf("\nte cuida\n"); printf("\no salario e:%1.0f\n",salarioatual); break; case 7: salarioatual=sal; printf("\tsktsk"); printf("\nnada\n"); break; default: printf("codigo incorreto\n");} printf("\n\ndeseja verificar mais sim(s)||não(n)"); scanf("%c",&cont); } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Março 16, 2010 Denunciar Share Postado Março 16, 2010 Cara, você que fez este código?O que não funciona???Rode ele e diga o resultado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Março 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2010 cara foi eu q fiz cara o programa roda belezaso q eu preciso colocar um intervalo de um codigo entre 1 e 7.onde se o usuario digitar um codigo maior ou menor.q esse intervalo o programa tem q acabar .preciso fazer esse intervalo se você pode me ajudar.fico grato valeu!abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 Coloca um exit(0) no default do switch, assim quando não for nenhum valor dos cases ele fecha o programa.... default: exit(0); ...Agora não me lembro qual biblioteca é exit, acho que é stdlib.h, não me lembro.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Março 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2010 cara valeu veiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luis galdino
e o codigo da classe de todos os jogadores
,calcule e imprima o seu salario final e o nome
de classe (nivel)o algoritmo acaba quando se digita um numero
fora do intervalo da faixa de 1 a 7
galera v ai o q q está faltando por gentileza
preciso fazer so o intervalo
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.