Estou quebrando a cabeça aqui para entender o que a professora solicitou.
Vejam o exercicio:
Faça um programa que leia um vetor de 12 posições, com elementos do tipo inteiro e verifique o percentual de elementos em cada um dos intervalos a seguir: [1,20], [21,40], [41,60] e [61,100].
Enfim, não capitei o lance do intervalo, pois se o vetor tem 12 posicoes...qual a moral dos intervalos...acho q deve ser de 0 a 20 %, 21 a 40 %, 41 a 60 % e 61 a 100 % calculando a soma de todos os 12 elementos digitados...to perdidao.
Iniciei criando o vetor, mas agora estou confuso se uso if ou switch para fazer intervalos.
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
void main() {
int vetor[12],i,perc;
for (i=0;i<12;i++) {
gotoxy (i*3+4,8);
gotoxy (12,12);
printf ("Digite o valor das 12 posicoes");
scanf ("%d",vetor[i]);
// switch (perc) {
// ou case 1 : intervalo1 = 20*soma/100
// e assim continua
}
}
Pergunta
Pajé
Boa noite galera,
Estou quebrando a cabeça aqui para entender o que a professora solicitou.
Vejam o exercicio:
Faça um programa que leia um vetor de 12 posições, com elementos do tipo inteiro e verifique o percentual de elementos em cada um dos intervalos a seguir: [1,20], [21,40], [41,60] e [61,100].
Enfim, não capitei o lance do intervalo, pois se o vetor tem 12 posicoes...qual a moral dos intervalos...acho q deve ser de 0 a 20 %, 21 a 40 %, 41 a 60 % e 61 a 100 % calculando a soma de todos os 12 elementos digitados...to perdidao.
Iniciei criando o vetor, mas agora estou confuso se uso if ou switch para fazer intervalos.
getch();
}
O que acham? Me ajudem por favor.
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.