Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Fire Dá Para Usar


Trakinas

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem Trakinas, ele "trapaceia" na verdade...

O Fireworks trabalha sim com vetores, assim como no Corel Draw, porém não são vetores reais, são os chamados "Paths". Os paths trabalham exatamente como vetores, contudo como o nome sugere, eles apenas guiam por onde os pixels tradicionais - assim como em bitmaps - deves ficar. O fireworks precisa fazer isso para conseguir aplicar os Live efects ou gerar exportações mais consistentes.

Mas na sítese é a mesma coisa de um vetor, todas as vantagens e versatilidades estão lá.

O Fireworks também importa gráficos vetoriais do Adobe Illustrator, Free Hand e se não me engano de algumas versões mais antigas do Corel draw ( parece idiotisse mais nunca testei biggrin.gif )

Ps. gráficos vetoriais são desenhados por cálculos matemáticos, tipo: Desenhe uma linha que comece nas coordenadas x,y e termine nas cordenadas b,a ou desenhe um circulo de raio tanto, diametro tanto... Isso garante maior controle e nenhuma perca de qualidade quando redimensionados, pois não são afetados pela resolução como os bitmaps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu acho q apesar de path não ser a mesma coisa q vetor vai dar no mesmo.... e nem da pra perceber a diferença em uma utilização normal...a não ser q você seja um usuário profissional e q manje muuuuitoo de tratamento.

e alem disso, você pode importar arquivo vetorial q o fire abre do mesmo jeito.

o Fire MX tah uma delicia....hahahhahah biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
rapaz eu tenho que utilizar este studio macromedia MX, todo mundo fala bem dele, acreditem se quiser, mas eu ainda uso o 4

biggrin.gif EU não acredito..

eu Uso o MX Studio 2004, depois dele joguei todos os outros no lixo, principalmente o Fireworks e o flash

já o DW ficou muito melhor, mas não sei pórque achei ele meio pesadão e várias vezes buguento. dry.gif ..mas também muito melhor que os outros

Sim o Fire importa gráficos vetorais, e manipula, mas não chega aos pés de um FreeeHand, da mesma forma que ele meche com imágem , mas nem se compara com o FW nesse quisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...