Rogério Filho Postado Maio 25, 2010 Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 criei um formulário que tem campos obrigatórios. No caso do usuário deixar de preencher, criei um script de erro para voltar ao formulário, mas eu gostaria de focar o cursor no campo que está vazio. Como posso fazer isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2010 Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 todo input tem o metodo focus() q posiciona o cursor nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério Filho Postado Maio 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 sou muito novo em javascript, poderia citar um pequeno exemplo por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 25, 2010 Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 (editado) jsfunction focar (id){ var el = document.getElementById(id) el.focus() } html <form> <input type="text" id="teste" /> <input type="text" id="teste2" /> <input type="button" onclick="focar('teste')" /> </form>Testa aí por gentileza. Editado Maio 25, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério Filho Postado Maio 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2010 Aê Rafael, beleza pura, nota 10 para teu código! Muitíssimo obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rogério Filho
criei um formulário que tem campos obrigatórios. No caso do usuário deixar de preencher, criei um script de erro para voltar ao formulário, mas eu gostaria de focar o cursor no campo que está vazio. Como posso fazer isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.