jaumDoDelphi Postado Junho 14, 2010 Denunciar Share Postado Junho 14, 2010 (editado) Ola Amigos, venho aqui mais uma vez pedir ajuda!Ainda estou projetando minha agenda e precisa fazer tipo um vCard!Estou utilizando o MBD "MS Access"ADO Connection, ADOQuery.É o seguinte, EXP:1 - tenho uma cadastro de um amigo preciso copiar somente o CADASTRO dele exp. "Renato Santos"2 - Eu utilizei MESTRE DETALHES, 2 tabela atrelado ao CODIGO automatico. exp. TABELA MESTRE === tbAgenda - COD 001 - Renato Santos TABELA DETALHES === tbNumeros - COD 001 - numero do tel - Endereço da Linha === tbNumeros - COD 001 - numero do tel - Endereço da Linha etc...3 - Oque eu quero é que quando apertado um BOTAO tipo vCARD ele crie uma tabela secundaria, pode ser em MDB mesmo que tenha somente o Nome e os numeros de telefones desta pessoa. para que eu possa exportar este aquivo para outra pessoa que utilize o programa que estou desenvolvendo.Se alguém tiver algum tutorial ou exemplo por favor poste aqui!e muito obrigado a todos! Editado Junho 15, 2010 por jaumDoDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 14, 2010 Denunciar Share Postado Junho 14, 2010 3 - Oque eu quero é que quando apertado um BOTAO tipo vCARD ele crie uma tabela secundaria, pode ser em MDB mesmo que tenha somente o Nome e os numeros de telefones desta pessoa. para que eu possa exportar este aquivo para outra pessoa que utilize o programa que estou desenvolvendo.jaumDoDelphi, com uma consulta assim tão simples, por que é que você não gera logo um arquivo "csv"?Dá uma olhada neste post do colega Churc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Junho 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2010 Ola Micheus, testei o seu exemplo ele funciona bem!mas dai vai os ERROS.1 - Como eu Disse é "ADO" e Query ate ai tudo bem.2 - Erro no CAMPO "COD_INT" que é AUTOINCREMENT* Could not Convert variant of type (OleStr) into type (Double)3 - quando o campo esta vazil ele tb para e exibe a seginte mensagem de ERROR* Could not Convert variant of type (Null) into type (String)Como eu poderei arrumar estes erros!Segue abaixo o Codigo:==========================================VarF: TextFile;beginAssignFile(F,'Clientes.txt');Rewrite(F);DM.QLIST.First;While not DM.QLIST.Eof dobeginWriteln(F,DM.QLIST.FieldByName('COD_INT').Value + PathSep + // AutoIncrement DM.QLIST.FieldByname('Nome').Value + PathSep + // STR DM.QLIST.FieldByname('Cidade').Value + PathSep + DM.QLIST.FieldByname('DATA').Value);DM.QLIST.Next;end;CloseFile(F);==========================================aguardo resposta :blush:Opa gelera o "COD_INT" consegui arrumar comWriteln(F,IntToSTR(DM.QLIST.FieldByName('COD_INT').Value)Agora só falta o Error do CAMPO em BRANCO (Null)vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 15, 2010 Denunciar Share Postado Junho 15, 2010 mas dai vai os ERROS.2 - Erro no CAMPO "COD_INT" que é AUTOINCREMENT* Could not Convert variant of type (OleStr) into type (Double)3 - quando o campo esta vazil ele tb para e exibe a seginte mensagem de ERROR* Could not Convert variant of type (Null) into type (String)Como eu poderei arrumar estes erros!jaumDoDelphi, esqueça qualquer quebra-galho para contornar este tipo de problema. você resolve isto utilizando apenas o método .AsString.Este recurso retornará um string do valor do campo, formatado conforme a propriedade DisplayFormat que você pode usar para os campos numéricos e data/hora.... Writeln(F,DM.QLIST.FieldByName('COD_INT').AsString + PathSep + // AutoIncrement DM.QLIST.FieldByname('Nome').AsString + PathSep + // STR DM.QLIST.FieldByname('Cidade').AsString + PathSep + DM.QLIST.FieldByname('DATA').AsString); ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Junho 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2010 Micheus, realmente muito obrigado!agora sim, está tudo perfeito. ficou melhor do que eu imaginava!muito Obrigado mesmo! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jaumDoDelphi
Ola Amigos, venho aqui mais uma vez pedir ajuda!
Ainda estou projetando minha agenda e precisa fazer tipo um vCard!
Estou utilizando o MBD "MS Access"
ADO Connection, ADOQuery.
É o seguinte, EXP:
1 - tenho uma cadastro de um amigo preciso copiar somente o CADASTRO dele exp. "Renato Santos"
2 - Eu utilizei MESTRE DETALHES, 2 tabela atrelado ao CODIGO automatico.
exp.
TABELA MESTRE
=== tbAgenda - COD 001 - Renato Santos
TABELA DETALHES
=== tbNumeros - COD 001 - numero do tel - Endereço da Linha
=== tbNumeros - COD 001 - numero do tel - Endereço da Linha
etc...
3 - Oque eu quero é que quando apertado um BOTAO tipo vCARD ele crie uma tabela secundaria, pode ser em MDB mesmo
que tenha somente o Nome e os numeros de telefones desta pessoa.
para que eu possa exportar este aquivo para outra pessoa que utilize o programa que estou desenvolvendo.
Se alguém tiver algum tutorial ou exemplo por favor poste aqui!
e muito obrigado a todos!
Editado por jaumDoDelphiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.