Ronaldo Lanhellas Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 estou usando a seguinte sintaxe: arquivo = fopen("C:\\VNC\\ConfRegUser.txt","r");o programa compila e executa normal mais não abre o arquivo ConfRegUser.txt que eu criei ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webpantoja Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Lanhellas,A Sintaxe está correta, então se está compilando acho que o problema é algo externo ao programa.Verifique se o caminho está correto, se o arquivo realmente existe...Pode usar este comando aqui para testar se o caminho está correto. Ele printa o que tiver no path... faz ele aí e vê se o arquivo .txt seu aparece na tela.system( "dir c:\\VNC\\" ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 esta normal... dei um dir e ele aparece..obs: se eu fizer fopen("C:\ConfRegUser.txt","r"); ele abre normal, só não abre se tiver dentro de alguma pasta , porem eu tenh oque por ele dentro da pasta VNC por uma configuração que estou fazendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webpantoja Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Hum... Tenta executar sem passar o 'C:'... só o nome da pasta junto com o nome do arquivo para ver se dar certo...PS: Estou tentando ajudar meio que no escuro, pois eu não estou em máquina windows no momento (Thank God!!!) :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 bom coloquei o seguintearquivo = fopen("VNC\\ConfRegUser.txt","r");mais ae não encontra o arquivo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 A pasta VNC e o arquivo ConfRegUser.txt existem?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 sim meu amigo , é claro que existem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 alguém poderia me ajudar porfavor :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 porfavor galera vamos lá, quase 2 dias nesta luta já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Poderia postar o código completo? É possível que o erro esteja em algum outro lugar.Além disso, qual o retorno da função fopen? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stlib.h> int main(){ FILE *arquivo; char letra; if ((arquivo = fopen("C:\\prototipoc\\prototipo.txt","r"))==NULL){ printf("Arquivo não pode ser aberto"); getch(); } letra = getc(arquivo); while (letra != EOF) { printf("%c",letra); letra = getc(arquivo); } getch(); }Este é o corpo do meu programa, tenho quase certeza que erro esta no caminho que estou mandando abrir C:\\prototipoc\\prototipo.txt, pois se eu por apenas o C:\\ ele abre normalmente, agora se acoplar qualquer pasta que seja no comando ele já não funciona, agora não sei o porque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Opa consegui fazer funcionar na minha casa, porem no trabalho eu não consigo fazer funcionar de forma nenhuma ! ai meu deus qual será o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Que sistema operacional está utilizando? Se funcionou em casa, é improvável que o problema seja o código.Talvez seja algum problema de permissão. Verifique se você tem permissão para ler/modificar o arquivo como um usuário comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 vamos por na mesa aqui as diferenças, em casa é tudo liberado obviamente e uso o windows 7. na empresa uso o windows 7 também porem ligado a um DOMINIO, e sou Administrador do sistema, amanha quando chegar naa empresa vou tentar executar o programa com um usuario Domain Admin (Admiinistrador do Dominio), pode ser que mesmo o meu usuario sendo Administrador local não tenha permissão necessária, mais um Domain Admin tem que ter afinal é o "todo poderoso".vou testar e posto a resposta aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Ok então, no aguardo. Se ainda assim não funcionar tente executar o aplicativo com a opção Executar como administrador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 bom testei como administrador, e também com o super usuário da rede e não funcionou ! engraçado que o mesmo comando funcionou na minha casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael K. Arakaki Postado Julho 27, 2010 Denunciar Share Postado Julho 27, 2010 Eu fiquei na dúvida agora sobre uma coisa, realmente é necessário por \\ dentro do caminho ou é pra por \ ? Funciona se por um ao invés do outro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
estou usando a seguinte sintaxe:
arquivo = fopen("C:\\VNC\\ConfRegUser.txt","r");
o programa compila e executa normal mais não abre o arquivo ConfRegUser.txt que eu criei !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.