Ronaldo Lanhellas Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 bom gostaria de saber se há como realizar este comando: "copy C:\VNC\DTI.exe C:\"Documents and Settings\usuario\Desktopsendo que em usuario eu colocar só usua*, isto é, apenas parte do nome e ele localizar, eu tentei mais diz que a sintaxe está incorreta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 Eu fiz um teste assim e funcionou:@echo off cls copy "D:\programas\teste\arquivo.txt" "C:\arquivos de programas\teste" pausePs: Area errada no fórum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 pois é assim funciona mais se eu por exemplo não soube todo o nome do usuaario , apenas as 3 primeiras letras, eu gostaria de saber se posso usar o * ou qualquer outro caractere para ficar assimcopy "D:\programas\teste\arquivo.txt" "C:\arquivos de programas\tes*" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 Movendo: C, C++ --> Outros assuntos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 ninguém sabe me dizer como fazer isso ? , alguém tente me ajudar ae, preciso urgente finalizar meu projeto para a empresa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 acho q não funciona se você puser asterisco na pasta de destino. e se tiver um usuario chamado "usuario1" e outro chamado "usuario2"?? como ele vai saber pra onde copiar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 o problema é que estou fazendo um software em c, e preciso capturar o nome do usuario, porem se eu por em uma string ele pega tambem o caracter de parada da string (aquele que diz que ali é o fim da string). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 você fala o '\ 0'?? mas não tem problema, é so concatenar as strings ue. alias o problema seria se não tivesse '\ 0'.qual codigo você ta usando no c??melhor moverem esse tópico de volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 este é o codigo: sprintf(comando,"copy C:\\VNC\\DTI.exe C:\\\"Documents and Settings\"\\%s\\Desktop",username_pronto);a variavel username_pronto é o nome do usuario que esta logado.dei um printf no comando e ele ta fazendo o comando assim: copy C:\VNC\DTI.exe C:\"Documents and Settings"\rlanhellas \Desktop isto é, ele ta pulando a linha \Desktop em vez de colocar tudo junto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 essa é o codigo que pega o nome do usuario if ((arquivo = fopen("C:\\VNC\\confuser.rl","r"))==NULL){ printf("Arquivo não pode ser aberto"); } ch = getc(arquivo); while( ch != EOF ){ ch = getc(arquivo); username[i] = ch; i++; } fclose(arquivo); for (i=0;i<strlen(username);i++){ if(i>=8){ auxiliar = username[i]; username_final[j] = auxiliar; j++; } } i=0; char username_pronto[30]; while (username_final[i] != EOF){ auxiliar = username_final[i]; if (auxiliar != ' '){ username_pronto[i] = auxiliar; } i++; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 o arquivo deve estar salvo com uma quebra de linha (enter) no final, tente fazer assim:while( ch != EOF && ch != 13 && ch != 10 ){ch = getc(arquivo);username[i] = ch;i++;}username[i] = 0;[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 continua pulando linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 acho tb q você devia chamar o getc() depois de salvar o valor do ch na string. esse seu codigo não ta pulando o primeiro caracter??while( ch != EOF && ch != 13 && ch != 10 ){username[i] = ch;ch = getc(arquivo);i++;}username[i] = 0;[/code]se não funcionar, poste um exemplo do texto q esta no txt e qual parte você precisa capturar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Movendo: Outros assuntos --> C, C++.Por que não utilizar a própria API do Windows para fazer isso? Ficaria mais ou menos assim:#include <windows.h> ... char username[128]; DWORD username_size=sizeof username; GetUserNameA(username,&username_size); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 essa função pega o nome do usuario logado no momento ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 nossa Jonathan, eu fiz um código com mais de 40 linhas só para pegar o nome do usuario e voce me aparece com um de 3 linhas.. hahahamuito obrigado mesmo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 De nada, qualquer coisa é só postar!Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
bom gostaria de saber se há como realizar este comando:
"copy C:\VNC\DTI.exe C:\"Documents and Settings\usuario\Desktop
sendo que em usuario eu colocar só usua*, isto é, apenas parte do nome e ele localizar, eu tentei mais diz que a sintaxe está incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.