Kinhabeu Postado Fevereiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2004 Pessoal um script para envio de e-mail assim:set Mail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Mail.From= rs("remetente") Mail.To = rs("emails") Mail.Subject= rs("assunto") Mail.Body = rs("html") Mail.Send Set Mail = Nothingrs("emails") tem como conteúdoemail@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; Como eu faço para desmembrar esses e-mails (que estão separados por ; em uma única string) e enviar um a um?obrigada,Erika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Fevereiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2004 UseWhile, Wend ers.MoveNext (função para mover o cursor para o próximo registro)Seu código vai ficar assim:While not rs.EOF ' Repete todos os comandos até o RecordSet chegar ao fim set Mail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Mail.From= rs("remetente") Mail.To = rs("emails") Mail.Subject= rs("assunto") Mail.Body = rs("html") Mail.Send Set Mail = Nothing rs.MoveNext ' Move o cursor para o próximo registro Wend ' se o RecordSet não acaba, ele volta para o "While"Alam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Fevereiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2004 Da uma olhada no comando Split , ele separa a string e cria um indice a partir de um indicador , no caso o ";" Só não faço um exemplo agora porque não estou bem lembrado do comando em ASP Acho que é + ou - assim:arrItem = Split(rs("emails"), ";") Response.Write arrItem(0)Response.Write arrItem(1) , etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Fevereiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2004 no caso dele é melhor usar o comando WHILE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 hum..acho que só com o while não vai funcionar..ele deve usar o split, para separar os e-mails, e armazenar em um vetor.. e isso usando o while..vamo ve.. olha sobre split aqui: http://www.imasters.com.br/vb/mostra_glossario84.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kinhabeu Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Pessoal,Eu vou testar e coloco aqui o que funcionar. OK?Valeu!!!!AbraçosErika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kinhabeu Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Pessoal....Funcionou assim:emails=rs("emails") MeuArray = Split(emails, ";") For Each endereco in MeuArray set Mail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Mail.From = rs("remetente")Mail.To = endereco Mail.BodyFormat=0 Mail.MailFormat=0 Mail.Subject = rs("assunto") Mail.Body = Msg Mail.Send Set Mail = Nothing Next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kinhabeu
Pessoal um script para envio de e-mail assim:
rs("emails") tem como conteúdo
email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b; email@email.com.b;
Como eu faço para desmembrar esses e-mails (que estão separados por ; em uma única string) e enviar um a um?
obrigada,
Erika
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.