raphaa Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 alguém ajuda, o carro da posição 4 está ficando com valor diferente do que eu digito. What's up?#include<stdio.h> #include<conio.h> #include<stdlib.h> typedef struct filaCarros{ int comeco, fim, carro[]; }; int main(){ int i,j,x,opcao; filaCarros f; f.fim = 0; f.comeco = 0; printf("Digite o numero de 10 carros\n"); for(f.fim=0;f.fim<10;f.fim++){ printf("%d a entrar: ",f.fim+1); scanf("%d",&f.carro[f.fim]); } printf("\n\nStatus da fila:\n"); for(i=0;i<f.fim;i++){ printf("Posicao %d: Carro %d\n",i+1,f.carro[i]); } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 Você "não está alocando memória" pro carro.typedef struct filaCarros{ int comeco, fim, carro[]; }; Deveria ser: typedef struct filaCarros{ int comeco, fim, carro[x]; };Com x sendo uma constante com o número de carros que você quer poder armazenar.No momento você está escrevendo em regiões de memória que seu programa não é dono, e o que deve estar acontecendo é que outro programa esta escrevendo nessa mesma região.O programa realmente compila?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaa Postado Outubro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 (editado) Sim, ele compila, mas eu não reservei espaço na memória porque preciso de um vetor com tamanho ilimitado, porque depois no programa a pessoa poderá enfileirar mais carros...@editE eu reservei um espaço no vetor e funcionou certinho, mas como eu disse, precisava de um vetor de tamanho ilimitado =X@edit2:Limitei a fila pra 10 carros, tá tudo beleza agora :DObrigado. Editado Outubro 28, 2010 por raphaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 Então você vai ter que declarar carro como ponteiro e usar alocação dinâmica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphaa
alguém ajuda, o carro da posição 4 está ficando com valor diferente do que eu digito. What's up?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.