MaxG Postado Março 13, 2011 Denunciar Share Postado Março 13, 2011 (editado) Quando mando meu programa rodar, recebo tal erro: Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.Estou tentando arrumar, mas não consigo :sAí vai código:OleDbConnection aConnection = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="); aConnection.Open(); OleDbCommand aCommand = new OleDbCommand("DELETE FROM Clientes WHERE CLI_COD = " + txtCod, aConnection); OleDbDataReader aReader = aCommand.ExecuteReader(); aReader.Close(); MessageBox.Show("Registro excluído com sucesso!", "Clientes", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);EDIT: Encontrei o erro, coloquei aspas no txtCod, pois no meu banco de dados o campo estava em Texto. Editado Março 13, 2011 por MaxG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 20, 2011 Denunciar Share Postado Março 20, 2011 movido pra .net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Olá.O problema não é de Reader, mas de string. Provavelmente txtCod é um TextBox. Sendo assim você deve utilizar a propriedade Text desse componente deste modo:OleDbCommand aCommand = new OleDbCommand("DELETE FROM Clientes WHERE CLI_COD = " + txtCod.Text, aConnection); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 observe a linha abaixo:OleDbConnection aConnection = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="); depois do Data Source="cadê a sua fonte de dados????? não tem banco??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MaxG
Quando mando meu programa rodar, recebo tal erro: Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
Estou tentando arrumar, mas não consigo :s
Aí vai código:
EDIT: Encontrei o erro, coloquei aspas no txtCod, pois no meu banco de dados o campo estava em Texto.
Editado por MaxGLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.