Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C# - Problemas com Readers


MaxG

Pergunta

Quando mando meu programa rodar, recebo tal erro: Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

Estou tentando arrumar, mas não consigo :s

Aí vai código:

OleDbConnection aConnection = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=");

aConnection.Open();

OleDbCommand aCommand = new OleDbCommand("DELETE FROM Clientes WHERE CLI_COD = " + txtCod, aConnection);

OleDbDataReader aReader = aCommand.ExecuteReader();

aReader.Close();

MessageBox.Show("Registro excluído com sucesso!", "Clientes", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);

EDIT: Encontrei o erro, coloquei aspas no txtCod, pois no meu banco de dados o campo estava em Texto.

Editado por MaxG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

O problema não é de Reader, mas de string. Provavelmente txtCod é um TextBox. Sendo assim você deve utilizar a propriedade Text desse componente deste modo:

OleDbCommand aCommand = new OleDbCommand("DELETE FROM Clientes WHERE CLI_COD = " + txtCod.Text, aConnection);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...