Ola,sou iniciante em programação e estou enfrentando o seguinte erro de compilação acusado pelo dev-c++ :passing arg1 of 'função' makes pointer from integer without a cast.
é um simples programa de inversão de matriz em que declaro duas funções, uma para imprimir e outra para inverter tomando por exemplo uma delas:
declaro a função assim--> void transpor(int v[MAX][MAX]) {comandos}
e na função main() eu quando vou utiliza-la( transpor(a[MAX][MAX]); ) com um vetor já declarado( int a[MAX][MAX]={{1,2,3},{4,5,6},{7,8,9}}; ) da aquele erro...mas eu entendo que to passando a[][] com inteiros e não ponteiros :wacko:
mais uma obeservação: no inicio do código eu declaro MAX ( #define MAX 3 )
Pergunta
Guilherme Moraes
Ola,sou iniciante em programação e estou enfrentando o seguinte erro de compilação acusado pelo dev-c++ :passing arg1 of 'função' makes pointer from integer without a cast.
é um simples programa de inversão de matriz em que declaro duas funções, uma para imprimir e outra para inverter tomando por exemplo uma delas:
declaro a função assim--> void transpor(int v[MAX][MAX]) {comandos}
e na função main() eu quando vou utiliza-la( transpor(a[MAX][MAX]); ) com um vetor já declarado( int a[MAX][MAX]={{1,2,3},{4,5,6},{7,8,9}}; ) da aquele erro...mas eu entendo que to passando a[][] com inteiros e não ponteiros :wacko:
mais uma obeservação: no inicio do código eu declaro MAX ( #define MAX 3 )
resumindo ta ai o codigo ^^
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#include<stdio.h>
#define MAX 3
void transpor(int v[MAX][MAX])
{
int u[MAX][MAX],i,j;
for(i=0; i<MAX; i++)
for(j=0; j<MAX; j++)
{
u[j]=v[j];
}
for(i=0; i<MAX; i++)
for(j=0; j<MAX; j++)
{
v[j]=u[j];
}
return;
}
void imprime(int v[MAX][MAX])
{
int i,j;
for(i=0; i<MAX; i++)
for(j=0; j<MAX; j++)
{
if(j!=MAX-1)
printf("%d",v[j]);
else
printf("%d\n",v[j]);
}
}
int main()
{
int a[MAX][MAX]={{1,2,3},{4,5,6},{7,8,9}};
printf("a transposta da matriz:\n");
imprime(a[MAX][MAX]);
transpor(a[MAX][MAX]);
printf("é a matriz:\n");
imprime(a[MAX][MAX]);
getch();
}
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado por Guilherme MoraesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.