Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexoes com Mysql


sacofritoxd

Pergunta

Ola amigos, boa tarde.

Estou finalmente migrando meu pequeno sistema de Access para MySql. Mas estou cheeeio de duvidas.

Consegui fazer conexao pelo Vb 6.. mas ai abro o primeiro form de login logo apos o menu ai quando tento abrir o terceiro de um cadastro comum a conexao caiu.

E não me deixa povoar um combobox. Eu preciso fazer a string de conexao com todos os form's que vou abrir ?

Quando eu for instalar no cliente oque vou instalar ? Instalo o Mysql ? mas como jogo as tabelas que tneho no meu pc na maquina do cliente?

Estou muito confuso, pois sempre trabalhei com access e jogava o arquivo access no servidor do cliente e tal.

alguém pode me dar umas dicas de como funciona isso na prática????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você não acha que "VB6" já não está um pouco antigo? Eu programo em Visual Basic 6, migrei para o C# e nem foi muito difícil.

Poderia explicar melhor sua dúvida? Não entendi o que você realmente quer fazer. Eu estarei postando video-aulas de C# no meu "canal" no YouTube. Se quiser fica "lígado" nele... Vou evoluir com as video-aulas gradativamente, estou ensinando C# em conexão com MySQL atualmente.

http://www.youtube.com/user/jubahjdm

Editado por JubaV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Consegui fazer conexao pelo Vb 6.. mas ai abro o primeiro form de login logo apos o menu ai quando tento abrir o terceiro de um cadastro comum a conexao caiu.

E não me deixa povoar um combobox. Eu preciso fazer a string de conexao com todos os form's que vou abrir ?

isso esta estranho, não tem porque a conexao ficar caindo. depois q a conexao esta feita, o resto você faz como fazia no access. so vai mudar alguma coisa da sintaxe e as funcoes das querys, fora isso deve ser a mesma coisa.

o melhor é você declarar a conexao como publica no module, abri-la no inicio do programa, e fechar somente na hora q o programa for finalizado.

como você esta fazendo a conexao??

Quando eu for instalar no cliente oque vou instalar ? Instalo o Mysql ?
Estou muito confuso, pois sempre trabalhei com access e jogava o arquivo access no servidor do cliente e tal.

tendo o mysql instalado no servidor, com as tabelas la, nos computadores q forem acessar, você pode instalar o driver de conexao com mysql (odbc ou oledb, de acordo com o q sua aplicacao esta usando) e fazer a conexao apontando pro ip do servidor.

na verdade, nunca fiz isso na pratica, mas deve funcionar.

mas como jogo as tabelas que tneho no meu pc na maquina do cliente?

não sei qual manager você esta usando para o mysql, mas ele deve ter alguma opcao de exportar o banco de dados. ai ele deve criar um arquivo txt com querys sql de create table e etc (deve ser possivel tb copiar os dados já inseridos, caso queira) e então você executa esse arquivo txt com a opcao importar, ou mesmo executando o txt como sql deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente resolvi o problema da conexao.

MAs tive um problema no meu note book e perdi o trabalho das tabelas dentro do banco de dados que criei.

Vou precisar formatar meu pc pessoal para instalar o WSP3 que não esta rodando aqui nem a paulada, já pesquisei todos as soluções e nenhuma foi eficiente.

Ele gera um erro ao instalar e não continua o progresso.

Mas com relação a ferramenta VB6.. acredito tambem que seja antigo.. mas em termos de mercado a fora, é bem útil, basta funcionar. Em aplicações pequenas ou médias pra pequeno e médio porte acredito que ainda seja bem útil e ainda tenha espaço, ainda mais para clientes que não dispoem de tantos recursos em quesito de máquina.

Enfim, com relação ainda ao mysql vou continuar me aprofundando nele. Trabalhei 1,5 ano em uma empresa que só usava DAO e access, agora que sai de lá estou querendo conhecer mais ferramentas.

JUBAV, obrigado pela dica, um dia se eu decidir engrenar no c# visitarei seu canal com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gente resolvi o problema da conexao.

MAs tive um problema no meu note book e perdi o trabalho das tabelas dentro do banco de dados que criei.

Vou precisar formatar meu pc pessoal para instalar o WSP3 que não esta rodando aqui nem a paulada, já pesquisei todos as soluções e nenhuma foi eficiente.

Ele gera um erro ao instalar e não continua o progresso.

Mas com relação a ferramenta VB6.. acredito tambem que seja antigo.. mas em termos de mercado a fora, é bem útil, basta funcionar. Em aplicações pequenas ou médias pra pequeno e médio porte acredito que ainda seja bem útil e ainda tenha espaço, ainda mais para clientes que não dispoem de tantos recursos em quesito de máquina.

Enfim, com relação ainda ao mysql vou continuar me aprofundando nele. Trabalhei 1,5 ano em uma empresa que só usava DAO e access, agora que sai de lá estou querendo conhecer mais ferramentas.

JUBAV, obrigado pela dica, um dia se eu decidir engrenar no c# visitarei seu canal com certeza.

Vai fundo rapaz, vale muito a pena, ai você pode programar com VB6, MySQL 5.1, e Crystal Reports 11.5. Muito bom dessa forma, ai só vai faltar furamente uma migração para o VB.Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...