shiroyamacah Postado Setembro 11, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2011 eu vi como se salvavam frases, mas estou com dúvida de como salvar uma matriz em um arquivo.e para acessar a matriz salva, como seria?*estou começando arquivos mas é muito confuso para mim ainda....* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruce845 Postado Outubro 5, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2011 (editado) eu vi como se salvavam frases, mas estou com dúvida de como salvar uma matriz em um arquivo.e para acessar a matriz salva, como seria?*estou começando arquivos mas é muito confuso para mim ainda....*Bem, já tentou com vetores? Conseguiu?tenta o seguinte:abra o arquivo (tem que ser arquivo binário) e depois use fwrite somando a qtde. de linhas com a quantidade de colunas.Ex.:char matriz[5][5];fwrite(matriz,sizeof(matriz),10,arquivo);Para acessar a matriz salva, use o fread.fread(matriz,sizeof(matriz),10,arquivo);Não tenho certeza se funciona com matriz, mas vetor da! Editado Outubro 5, 2011 por bruce845 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...