bruce845 Postado Outubro 5, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2011 Uso de váriável global não é recomendada por muitos professores de T.I por quê? Meu professor sempre ameaça dar zero se usar, mas por quê? Tem algum problema mais sério na programação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Miguel_ Postado Outubro 5, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2011 Bem!!! na minha opinião o que e realmente deve ser levado em conta q uma varialvel global esta constantemente na memoria q e a sua "Vantagem" e ao mesmo tempo "desvantagem" já as variaveis locais so existe pertence a sua função.agora porque os professores são tão radicais ou não recomendão elas e uma questão sem resposta rsrsrsrs.No meu curso algo q n esta em sua forma "otimizada" consideramos uma ganbiarra HJKHJHJKHJKH. E importante lembrar q tambem ajuda na organização do codigo já q os professores muinta das veses tem q corrigir provas ou exercicios pode se trazer uma certa dor de cabeça para eles rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 Porque ao longo do tempo, quando o programa vai crescendo, fica cada vez mais difícil entender o que se passa no código. Como uma global pode ser modificada por qualquer parte do programa, você "nunca sabe" o que vai conter nela. Quando você tem classes/funções bem definidas, fica muito mais fácil entender e manter o código. Entretanto, tem vezes que usar variáveis globais acaba sendo uma boa pedida, geralmente quando você quer testar algo rápido ou fazer um pequeno programa.Um bom artigo sobre isso, em inglês: http://c2.com/cgi/wiki?GlobalVariablesAreBadAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bruce845
Uso de váriável global não é recomendada por muitos professores de T.I por quê? Meu professor sempre ameaça dar zero se usar, mas por quê? Tem algum problema mais sério na programação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.