bruce845 Postado Outubro 5, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2011 (editado) Eu estou migrando de C para C++ e ainda uso e acho mais prático usar printf() ao invés de cout<< e scanf(), ao invés de cin>>.Quem programa em C++ prefere usar o quê? As funções de C (no C++ estão na biblioteca cstdio) ou os padrões de C++ (cout & cin)? Editado Outubro 5, 2011 por bruce845 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 Talvez seja só uma questão de costume. Use o que preferir, eu por exemplo acabo preferindo o printf para coisas mais complexas. (formatar do jeito que eu quero, por exemplo)Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruce845 Postado Outubro 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 (editado) uma outra função que costumo a usar para exibir na tela somente string é a puts() (está na cstdio em C++ ou stdio.h em C).puts("Alo mundo!");Mas ela exibe somente string!Mas acho que as funções de C são mais práticas!Comparação:#include <cstdio> #include <conio.h> #define NOME_MAX 30 int main(void) { char nome[NOME_MAX]; puts("Escreva o seu nome:"); fgets(nome,NOME_MAX,stdin); printf("O seu nome e: %s\n",nome); getch(); // Inclua a biblioteca conio.h para usar esse comando. return 0; } Agora com o padrão de C++ (sem os limitadores de string no cin): #include <cstdio> #include <iostream> #include <conio.h> #define NOME_MAX 30 using namespace std; // Esse comando não é necessário com o uso das funções de C. int main(void) { char nome[NOME_MAX]; cout<<"Escreva o seu nome:"<<endl; cin>>nome; cout<<"O seu nome e:"<<nome<<endl; getch(); // Inclua a biblioteca conio.h para usar esse comando. return 0; }O getch() aguarda você pressionar uma tecla, ao contrário do system("PAUSE"), não exibe nenhuma mensagem na tela!Inclua a biblioteca conio.h (bibliotecas de C podem ser incluídas em C++) para usar a função. Editado Outubro 7, 2011 por bruce845 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bruce845
Eu estou migrando de C para C++ e ainda uso e acho mais prático usar printf() ao invés de cout<< e scanf(), ao invés de cin>>.
Quem programa em C++ prefere usar o quê? As funções de C (no C++ estão na biblioteca cstdio) ou os padrões de C++ (cout & cin)?
Editado por bruce845Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.