tuiuiu123 Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2011 Olá!Gostaria de saber como eu poderia usar um comando/função do c++ para exibir a qauntidade de digitos que tem um resultado.Por exemplo: um numero inteiro positivo elevado a outro numero inteiro positivo resulta um valor X.Gostaria de saber quantos digitos tem esse X.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2011 Solução simples:Transforme esse número para uma string (cadeia de caracteres) e conte quantos caracteres resultaram.Solução difícil (e melhor para seu aprendizado!):Aprenda como se faz essa transformação e ao invés de transformar para uma string, conte o número de dígitos.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruce845 Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2011 Use a função sprintf() da biblioteca cstdlib (stdlib.h em C).Uso da sprintf:sprintf(sprintf,%f,numero); Sendo %f recebe um float, mas acho que precisa ser formatado. Se precisar formatar o numero, escreva %<numero de casas antes da virgula>.<nº de casas depois da vírgula> Ex.:%3.2f Assim a função colocará o valor na string, depois basta usar a função strlen() presente na biblioteca cstring (string.h em C) para contar o número de caracteres (ela retorna o número de caracteres na string). Uso: strlen(string)Não sei se existe uma função própria de C++ para essa transformação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuiuiu123
Olá!Gostaria de saber como eu poderia usar um comando/função do c++ para exibir a qauntidade de digitos que tem um resultado.
Por exemplo: um numero inteiro positivo elevado a outro numero inteiro positivo resulta um valor X.Gostaria de saber quantos digitos tem esse X.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.