Jefferson Fernandes Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2011 Olá pessoal, tenho uma página em php onde, a parte de cima fica um formulário com um cadastro simples.Em baixo tenho uma DIV que mostra uma consulta, contendo os registros cadastrados no formulario acima.Minha dúvida é, como eu faço para que a div mostre os registros cadastrados, apenas quando existir um novo registro?Eu coloquei para a pagina ficar dando refresh a cada 10 segundos, mas no meu caso é muito incomodo.Gostaria que atualizasse com ou sem refresh apenas quando existisse um novo registro.alguém pode me ajudar, por favor ??? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2011 Dá um select pegando o ultimo ID da tabela em questão e joga numa variável, por exemplo, o ultimo id = 30, ai você faz o seguinte, insere um novo registro, se a ID for maior que 30 ai você mostra, caso contrário não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2011 Sem o refresh você vai ter que usar AJAX ou Comet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jefferson Fernandes
Olá pessoal, tenho uma página em php onde, a parte de cima fica um formulário com um cadastro simples.
Em baixo tenho uma DIV que mostra uma consulta, contendo os registros cadastrados no formulario acima.
Minha dúvida é, como eu faço para que a div mostre os registros cadastrados, apenas quando existir um novo registro?
Eu coloquei para a pagina ficar dando refresh a cada 10 segundos, mas no meu caso é muito incomodo.
Gostaria que atualizasse com ou sem refresh apenas quando existisse um novo registro.
alguém pode me ajudar, por favor ??? Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.