dedas Postado Dezembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2011 Galera, tive que criar este tópico pois não sabia nem como pesquisar no google ou no fórum sobre minha dúvida.Estava eu procurando uns tutoriais de como fazer captcha, e me deparei com a seguinte coisa:<?php function key($t) { $car = "1234567890abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"; for ($i = 0; $i < $t; $i++) { $key .= $car{rand(0, strlen($car) - 1)}; } return $key; } ?>Não entendi a parte em que ele criou um colchete na variável $car.Isso é aquele lance de operadores ternários ? E porque ele concatenou a variável car dentro de $key se nem existe a variável key ?!?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2011 Não, operador ternário é outra coisa.Para concatenar em uma variável, ela não precisa existir (no PHP).Como $car é uma string, cada item pode ser acessado diretamente como se fosse um array, para isto foi feito daquela forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Dezembro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2011 Hmmmm... Então quer dizer que eu posso acessar o número 6 da string $car dessa forma:<?php echo $car[5]; ?>Se for isso eu entendi :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2011 Correto. Strings são arrays de caracteres. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Dezembro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2011 Interessante essa forma de chamar uma array... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dedas
Galera, tive que criar este tópico pois não sabia nem como pesquisar no google ou no fórum sobre minha dúvida.
Estava eu procurando uns tutoriais de como fazer captcha, e me deparei com a seguinte coisa:
Não entendi a parte em que ele criou um colchete na variável $car.Isso é aquele lance de operadores ternários ? E porque ele concatenou a variável car dentro de $key se nem existe a variável key ?!?!?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.