Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Run-Time error 9- Subscript out of range "vb6"

deux

Question

Ola amigos do Script Brasil, estou com um problema, tenho um sistema em vb6, quando compilo ele funciona tudo normalmente, ai eu criei um package com a ferramenta de desenvolvimento do VB a package and deployment wizard... depois de criar o package com as dll que eu preciso instalar pra usar o sistema, fui testar o instalador em outro pc.

o sistema pede o usuario e senha depois que eu coloco e clico em entrar aparece esse erro não entra. não sei o que faço, se alguém já viu isso da uma força ai..

abraço! valeuuu

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

deux,

Criar a instalação de um programa não é nada fácil as vezes.

Possivelmente, o erro que ocorre é por você esqueceu alguma dependência (DLL, OCX, Pacote) que as vezes nem lembramos que é necessária.

Para resolver seu problema de forma bem prática você poderia instalar a última versão InstallShield (versão de teste e gratuita). Após instalar você poderá utilizar uma funcionalidade chamada "Import Visual Basic Project" que em suma irá ler seu projeto VB6 e depois irá executar seu aplicativo (Acesse todas as telas).

Após finalizar a execução o InstallShield irá gerar uma lista de dependências do seu projeto com as DLL's, OCX's e principalmente lista os pacotes que precisa ir junto para funcionar.

Com essa lista, basta você verificar o que ainda não esta na sua instalação e adicionar.

Sucesso!