Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Run-Time error 9- Subscript out of range "vb6"


deux

Pergunta

Ola amigos do Script Brasil, estou com um problema, tenho um sistema em vb6, quando compilo ele funciona tudo normalmente, ai eu criei um package com a ferramenta de desenvolvimento do VB a package and deployment wizard... depois de criar o package com as dll que eu preciso instalar pra usar o sistema, fui testar o instalador em outro pc.

o sistema pede o usuario e senha depois que eu coloco e clico em entrar aparece esse erro não entra. não sei o que faço, se alguém já viu isso da uma força ai..

abraço! valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

deux,

Criar a instalação de um programa não é nada fácil as vezes.

Possivelmente, o erro que ocorre é por você esqueceu alguma dependência (DLL, OCX, Pacote) que as vezes nem lembramos que é necessária.

Para resolver seu problema de forma bem prática você poderia instalar a última versão InstallShield (versão de teste e gratuita). Após instalar você poderá utilizar uma funcionalidade chamada "Import Visual Basic Project" que em suma irá ler seu projeto VB6 e depois irá executar seu aplicativo (Acesse todas as telas).

Após finalizar a execução o InstallShield irá gerar uma lista de dependências do seu projeto com as DLL's, OCX's e principalmente lista os pacotes que precisa ir junto para funcionar.

Com essa lista, basta você verificar o que ainda não esta na sua instalação e adicionar.

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...