Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Reindexar campo numeração automática

emame

Question

Olá a todos,

estou com um problema numa base de dados ...

Tenho uma tabela cujo o ID é de numeração automática e essa tabela tem uma subfolha agregada.

Não sei porque na tabela principal tenho todos os registo com excepção do nº 48.

Acontece que muitas vezes tenho que consultar a tabela principal e confronta-la com a subfolha ao mesmo tempo.Como a subfolha tem o ID a que corresponde a1ª tabela, quando eu quero verificar o registo é mais facil ver o numero do registo e o colocar directo na primeira tabela.

O que acontece agora é que vejo o numero de entrada por exemplo o 51 e quando vou à 1ª tabela esta corresponde é ao numero 50.

Ou seja explicando melhor...

Na tabela principal como falta o numero com o ID 48 (que é automatico) daí que quando coloco o numero de registo ele dá-me sempre o registo anterior.Tem forma de corrigir esse campo sem que a subfolha não "troque" também os IDs e ficque tudo misturado ?

Também já andei lendo e dizem que existe um código para quando se apaga um registo o access em lugar de criar um numero novo "reaproveita" e coloca esse numero...Alguém sabe algum coisa?

Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Fera se isso ocorreu ou está ocorrendo é devido a algum erro na associação das tabelas. e se já existem registros nas tabelas você pode tentar corrigir isso usando o comando encontrar e substituir colocando os valores corretos onde ve diz estar errado!