eder.js2005 Posted April 23, 2012 Report Share Posted April 23, 2012 estou tentando instalar servidor em minha maquina (netserver)para testar algumas pages de sites que em phpporem o "apache da erro"creio eu que seja pelo fato da porta 80 esta em usotenho internet oi velox em meu pc, eapos alguns tutoriais que li cheguei a conclusao que problema deve-se a um conflito entre portasdisseram que para solucionar caso seria desabilitar a porta 80 e habilitar 8080ou ainda desbloquear porta 80 geralcaso desabilite a porta 80, minha net não vai funcionar?como habilito então porta 8080?afinal, qual melhor opçao a seguir? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 eder.js2005 Posted April 24, 2012 Author Report Share Posted April 24, 2012 OK, preciso entender melhor o que você esta fazendo:- S.O. onde esta instalado o apache é linux?- Você esta tentando acessar de 'fora', ou seja, através do IP da sua internet? (ex: 189.xxx.xxx.xxx)- Você esta tentando acessar localmente de outro computador? (ex: 192.168.xxx.xxx)?- Você esta tentando acessar localmente com o mesmo pc que esta instalado o apache? (ex: localhost)Preciso que você me diga exatamente o que fez, por exemplo, instalei o apache, fui no browser e digite XYZ....Estou tentando acessar localmente com mesmo pc (localhost)Meu S.O é Windows XPsegue install passo a passo:1. Baixei software "netserver.exe"2. extrai em uma pasta e executei 3. abre-se a janela do servidor4. preciso instalar apache (aki q acusa erro - diz: "porta já em uso")5. também o MySql6.Ftp não executo pois uso o software "filezilla" separado7. mail server não necessito instalar, pois uso netserver apenas pra rodarmeus scripts de pages em phpbom, creio ser os passos que sigo na tentativa de rodar servidor ok?tenho 2 pc, em um deles roda 100%no outro que tenho net oi velox diz que a porta 80 esta em usocomo disse, apos ler alguns post' s axo que se deve ao uso uso da net mais uma vez agradeço attederson Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Posted April 30, 2012 Report Share Posted April 30, 2012 Se você utiliza o Skype, oproblema está aí.O Skype ocupa a porta 80 e não deixa o Apache iniciar.Feche o Skype e tente novamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 eder.js2005 Posted April 30, 2012 Author Report Share Posted April 30, 2012 vlew pela dica, mas não faço uso do skipe. creio eu q pode estar relacionado com minha net "oi velox". alguma notificaçao sobre possivel erro citado? att Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 haidann Posted May 5, 2012 Report Share Posted May 5, 2012 Você também pode mudar a porta do apache. O meu aqui, por exemplo, funciona na porta 82.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=28137para acessar as suas páginas você vai precisar designar a porta também://localhost:82/suapagina.php Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bruce845 Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 Vai em Painel de Controle > Sistema > aba Hardware > Gerenciador de Dispositivos, opte por "Mostrar dispositivos ocultos" e vá va seção "Dispositivos que não são Plug and Play" e desative um driver chamado "HTTP". Após parar este driver, ele irá liberar a porta 80.Obs.: Você terá problemas ao usar a sua impressora. Caso necessite de imprimir algo, religue o serviço HTTP. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 helpdesck Posted November 1, 2014 Report Share Posted November 1, 2014 O Wamp realmente é a melhor solução para quem usa o Windows como ambiente de testes, neste caso já existe um servidor rodando na porta 80, por isso esse erro. Remova os outros programas que estão rodando e instale o Wamp .. (tente acessar o endereço no browse localhost ou 127.0.0.1 e verá uma página do server na sua máquina) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
eder.js2005
estou tentando instalar servidor em minha maquina (netserver)
para testar algumas pages de sites que em php
porem o "apache da erro"
creio eu que seja pelo fato da porta 80 esta em uso
tenho internet oi velox em meu pc, e
apos alguns tutoriais que li cheguei a conclusao
que problema deve-se a um conflito entre portas
disseram que para solucionar caso seria
desabilitar a porta 80 e habilitar 8080
ou ainda desbloquear porta 80 geral
caso desabilite a porta 80, minha net não vai funcionar?
como habilito então porta 8080?
afinal, qual melhor opçao a seguir?
6 answers to this question
Recommended Posts