tlima Posted May 30, 2012 Report Share Posted May 30, 2012 (edited) Estou apanhando, tenho um Problema para imprimir um array Um array com os dados: Array ( [0]=> 9 [1] => Funcionario [2] => 10 [3] => Funcionario [4] => 7 [5] => Cliente) Gostaria de armazenar os numeros (que são ids de uma tabela) em uma variavel, e as strings(que são um campo chamado tipo de uma tabela) em outra variavel Tem alguma funcao que faz isso? Edited May 30, 2012 by tlima Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fiote Posted May 30, 2012 Report Share Posted May 30, 2012 (edited) Tipo isso daqui?$vetorIds = array(); $vetorStrings = array(); foreach($seuArray as $campo => $valor) { if (is_int($valor)) $vetorIds[] $valor; else $vetorStrings[] = $valor; } echo "vetorIds = ". print_r($vetorIds) . "<hr/>"; echo "vetorStrings = ". print_r($vetorStrings) . "<hr/>"; Edited May 30, 2012 by fiote Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tlima Posted May 30, 2012 Author Report Share Posted May 30, 2012 Imprime issoArray ( ) vetorIds = 1Array ( [0] => 2 [1] => Funcionario ) vetorStrings = 1como pegaria eles de forma separada em variaveis? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tlima Posted May 30, 2012 Author Report Share Posted May 30, 2012 Imprime issoArray ( ) vetorIds = 1Array ( [0] => 2 [1] => Funcionario ) vetorStrings = 1como pegaria eles de forma separada em variaveis?alguém ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted May 30, 2012 Report Share Posted May 30, 2012 (edited) tilma, não são permitide Ups, aguarde com paciencia alguém que veja e entenda e consiga te ajudar...Vamos lá...você não vai conseguir imprimir em variaveis um array... você tera que imprimir em array mesmo...$var = array('0'=>'9','1'=>'Funcionario','2'=>'10','3'=>'Funcionario','4'=>'7','5'=>'Cliente'); //$var = array('nome'=>'teste','nome2'=>'teste'); echo $var['0']; // vai imprimir 9 echo $var['1']; // vai imprimir Funcionario echo $var['2']; // vai imprimir 10 echo $var['3']; // vai imprimir Funcionario echo $var['4']; // vai imprimir 7 echo $var['5']; // vai imprimir Cliente eu dei um var_dump nesta array e so para você ver ele retornou isto. array 0 => string '9' (length=1) 1 => string 'Funcionario' (length=11) 2 => string '10' (length=2) 3 => string 'Funcionario' (length=11) 4 => string '7' (length=1) 5 => string 'Cliente' (length=7)agora vai depende de vocÊ saber utilizar isto para aplicar ao que precisa... é possivel por outro array dentro de array e assim por diante.. Edited May 30, 2012 by JaguA Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fiote Posted May 31, 2012 Report Share Posted May 31, 2012 Eu não entendi o que você quer então. Tem como dar um exemplo/explicar melhor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tlima Posted June 1, 2012 Author Report Share Posted June 1, 2012 (edited) Obrigado pela ajuda de todos Resolvi da seguinte forma foreach($meuArray as $array){ $listaItens = explode('_',$array); $id = $listaItens[0]; $tipo = $listaItens[1]; $var[$tipo] .= $id.","; } depois fiz outro foreach foreach($var as $vr => $a){ //onde consigo ler algo como if($vr == funcionario){ $idTipo = substr($a,0,-1); $executoCondicao } } Obrigado mesmo pela ajuda mesmo, sempre que preciso tem alguém pra me ajudar. Edited June 1, 2012 by tlima Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
tlima
Estou apanhando, tenho um Problema para imprimir um array
Um array com os dados:
Gostaria de armazenar os numeros (que são ids de uma tabela) em uma variavel, e as strings(que são um campo chamado tipo de uma tabela) em outra variavel
Tem alguma funcao que faz isso?
Edited by tlimaLink to comment
6 answers to this question
Recommended Posts