tlima Postado Maio 30, 2012 Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 (editado) Estou apanhando, tenho um Problema para imprimir um array Um array com os dados: Array ( [0]=> 9 [1] => Funcionario [2] => 10 [3] => Funcionario [4] => 7 [5] => Cliente) Gostaria de armazenar os numeros (que são ids de uma tabela) em uma variavel, e as strings(que são um campo chamado tipo de uma tabela) em outra variavel Tem alguma funcao que faz isso? Editado Maio 30, 2012 por tlima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Maio 30, 2012 Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 (editado) Tipo isso daqui?$vetorIds = array(); $vetorStrings = array(); foreach($seuArray as $campo => $valor) { if (is_int($valor)) $vetorIds[] $valor; else $vetorStrings[] = $valor; } echo "vetorIds = ". print_r($vetorIds) . "<hr/>"; echo "vetorStrings = ". print_r($vetorStrings) . "<hr/>"; Editado Maio 30, 2012 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tlima Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 Imprime issoArray ( ) vetorIds = 1Array ( [0] => 2 [1] => Funcionario ) vetorStrings = 1como pegaria eles de forma separada em variaveis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tlima Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 Imprime issoArray ( ) vetorIds = 1Array ( [0] => 2 [1] => Funcionario ) vetorStrings = 1como pegaria eles de forma separada em variaveis?alguém ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 30, 2012 Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 (editado) tilma, não são permitide Ups, aguarde com paciencia alguém que veja e entenda e consiga te ajudar...Vamos lá...você não vai conseguir imprimir em variaveis um array... você tera que imprimir em array mesmo...$var = array('0'=>'9','1'=>'Funcionario','2'=>'10','3'=>'Funcionario','4'=>'7','5'=>'Cliente'); //$var = array('nome'=>'teste','nome2'=>'teste'); echo $var['0']; // vai imprimir 9 echo $var['1']; // vai imprimir Funcionario echo $var['2']; // vai imprimir 10 echo $var['3']; // vai imprimir Funcionario echo $var['4']; // vai imprimir 7 echo $var['5']; // vai imprimir Cliente eu dei um var_dump nesta array e so para você ver ele retornou isto. array 0 => string '9' (length=1) 1 => string 'Funcionario' (length=11) 2 => string '10' (length=2) 3 => string 'Funcionario' (length=11) 4 => string '7' (length=1) 5 => string 'Cliente' (length=7)agora vai depende de vocÊ saber utilizar isto para aplicar ao que precisa... é possivel por outro array dentro de array e assim por diante.. Editado Maio 30, 2012 por JaguA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Maio 31, 2012 Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 Eu não entendi o que você quer então. Tem como dar um exemplo/explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tlima Postado Junho 1, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2012 (editado) Obrigado pela ajuda de todos Resolvi da seguinte forma foreach($meuArray as $array){ $listaItens = explode('_',$array); $id = $listaItens[0]; $tipo = $listaItens[1]; $var[$tipo] .= $id.","; } depois fiz outro foreach foreach($var as $vr => $a){ //onde consigo ler algo como if($vr == funcionario){ $idTipo = substr($a,0,-1); $executoCondicao } } Obrigado mesmo pela ajuda mesmo, sempre que preciso tem alguém pra me ajudar. Editado Junho 1, 2012 por tlima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tlima
Estou apanhando, tenho um Problema para imprimir um array
Um array com os dados:
Gostaria de armazenar os numeros (que são ids de uma tabela) em uma variavel, e as strings(que são um campo chamado tipo de uma tabela) em outra variavel
Tem alguma funcao que faz isso?
Editado por tlimaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.