CoyoteVerde Postado Junho 25, 2012 Denunciar Share Postado Junho 25, 2012 Fazer um vetor que armazene 5 numeros digitados pelo usuario e imprimí-los em ordem crescenteexemplo:se o usuario digitar [5, 3, 1, 4, 7], imprimir [1, 3, 4, 5, 7]eu fiz um vetor para armazenar os valores digitados usando o for, e meu professor falou que tem que comparar a posição 1 e ver se é menor....como eu faço isso?se alguém pudesse fazer, ai eu entendo e posso fazer outros maiores :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlbertoD Postado Junho 25, 2012 Denunciar Share Postado Junho 25, 2012 Vou deixar uma sugestão:Primeiro encontra o mínimo , depois disso já sabe onde começa a ''nova'' sequência... logo faz isso n vezes e tem o que pretendia.Perebeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 L.Tey Postado Junho 27, 2012 Denunciar Share Postado Junho 27, 2012 Se eu entendi bem a dica do seu professor foi em relação a leitura dos valores. O que ele quis dizer foi para você guardar os valores ordenados no vetor.Se este for o caso você tem duas opções:1-Inserir os valor de forma organizada2-Inserir os valor desorganizados e organizá-los em seguida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 L.Tey Postado Junho 27, 2012 Denunciar Share Postado Junho 27, 2012 (editado) Talvez esse código te ajude:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int v[5]; int i,aux,j; puts("Digite os valores"); for(i=0;i<5;i++){ scanf("%d",&v[i]);//Leitura dos valores j=i;//j percorre o vetor apartir do ultimo numero inserido. while(j>0){ if(v[j]<v[j-1]){//caso o numero anterior a j (j-1) seja menor que j, é feito uma troca de posições com o numero aux=v[j-1]; v[j-1]=v[j]; v[j]=aux; } j--; } } for(i=0;i<5;i++){ printf("%d ",v[i]); } puts(""); } Editado Junho 27, 2012 por L.Tey Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
CoyoteVerde
Fazer um vetor que armazene 5 numeros digitados pelo usuario e imprimí-los em ordem crescente
exemplo:
se o usuario digitar [5, 3, 1, 4, 7], imprimir [1, 3, 4, 5, 7]
eu fiz um vetor para armazenar os valores digitados usando o for, e meu professor falou que tem que comparar a posição 1 e ver se é menor....
como eu faço isso?
se alguém pudesse fazer, ai eu entendo e posso fazer outros maiores :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.